Kairat Almaty 05 X 04 FC Barcelona
O "hat-trick" de Fumasa terminou com as quatro derrotas do Kairat nas meias-finais e ajudou a vencer o campeão, marcando encontro com o Dínamo.
Morales marcou a menos de cinco minutos do fim, classificando o Kairat Almaty para a final da Taça UEFA de Futsal, neste domingo frente ao MFK Dinamo, e terminando com o reinado do campeão FC Barcelona.
O Barça nunca tinha perdido qualquer um dos seus 11 jogos anteriores nas competições europeias, enquanto o Kairat tinha sido batido nas suas quatro participações anteriores nas semi-finais. Mas num jogo soberbo em Tbilissi, ambas as equipas estiveram em vantagem, antes de Alexandre Moraes ser assistido por Léo Santana e fazer o 4-3, cabendo depois a Fumasa completar um "hat-trick".
A maior parte dos 7200 espectadores que tinham assistido à derrota do Iberia Star Tbilisi frente ao Dínamo, por 5-2, ao início da tarde, permaneceu no recinto e foi recompensada nos primeiros três minutos. Primeiro Saad ameaçou para o campeão e, de seguida Joan, duas vezes finalista vencido, ao serviço do Dínamo, e antigo jogador do Iberia, acertou no poste para o Kairat. Saad obrigou o goleiro Higuita a aplicar-se, mas depois o Kairat inaugurou o marcador, no seguimento de um remate de Léo que Paco Sedano não agarrou à primeira, possibilitando o arremate de Fumasa junto à linha de gol.
Com as duas equipas a praticarem um estilo de jogo atrativo, era provável que acontecessem mais gols, e aos oito minutos o Barcelona empatou, com Lin finalizando à meia-volta após o remate de Wilde ter sido defendido por Higuita. Mas os festejos duraram pouco tempo, já que 24 segundos depois Fumasa , novamente na recarga a um remate de Léo mas desta feita mais afastado da baliza.
Fumasa e Betão, para o Kairat, Wilde e Gabriel para o Barcelona: as oportunidades continuaram a surgir nas duas balizas, registando-se uma defesa fantástica de Higuita, negando o gol a Saad. No entanto, o goleiro do Kairat nada pôde fazer quando o isolado Torras, junto ao poste, encostou para o fundo das redes o livre de Igor. Higuita podia ter empatado, quando avançou e fez a bola rasar a barra, num remate de longe.
A segunda parte começou como a primeira. Ao fim de 30 segundos, o Barcelona estava na frente do marcador, com um drible de Sergio Lozano a assistir Wilde. Depois, Lozano acertou no poste, mas Higuita, novamente a sair da sua baliza, forçou uma defesa de Paco Sedano. Mas o guardião do Kairat acabou por ajudar ao empate, ao solicitar Joan, cujo remate ao poste mais distante teve uma ligeira ajuda de Moraes.
O Kairat continuou a pressionar e mais uma vez Higuita esteve em destaque, com um remate ao ferro, mas não deixou de se preocupar com a sua função principal, desviando um remate de Gabriel junto ao poste. Parecia que as coisas começavam a ficar renhidas, com o prolongamento a aproximar-se, mas uma desatenção na defesa do Barcelona permitiu a Léo Santana roubar a bola e assistir Moraes para este faturar.
Higuita evitou o gol a remate acrobático de Fernandão, à medida que o Barcelona procurava a igualdade, e depois fez o mesmo a Aicardo. Já com Lozano como goleiro linha, Fumasa desfez as dúvidas quanto ao vencedor, a 96 segundos do fim, rematando para a baliza vazia. Fernandão ainda reduziu, a dois segundos do fim, mas já era demasiado tarde.
FONTE: UEFA