terça-feira, 10 de agosto de 2010

FUTSAL PORTUGUÊS: DIECE ASSINA PELO BENFICA

Diece, já marcou o seu primeiro gol, com a camiseta do Benfica de Portugal, em um jogo da pré-temporada da equipe de Lisboa, atual campeão da europa.

Ala internacional brasileiro foi três vezes campeão estadual e outras tantas campeão metropolitano pelo V&M/Minas e irá substituir Ricardinho no plantel encarnado.

O Benfica finalmente confirmou a contratação do brasileiro Dierce. Este será o grande reforço para suplantar a saída de Ricardinho, com o técnico Paulo Fernandes a contar agora com o internacional brasileiro (ajudou a conquistar os Jogos da Lusofonia em 2009) que já foi três vezes campeão estadual e outras tantas campeão metropolitano pelo V&M/Minas.

O ala de 24 anos falou à Benfica TV onde se mostrou confiante para a primeira experiência na Europa. “Estou muito feliz por ter chegado a acordo com o Benfica. Espero que seja um ano de muitos títulos e tenho a certeza que tudo vai dar certo nesta nova etapa na carreira. Sei que é uma grande equipa e vou tentar dar o máximo para ajudar a equipa”.

Desta forma, o jogador acredita ser fácil a adaptação à nova realidade. “Vou esforçar-me bastante para me adaptar ao grupo. Sei que é um grupo bastante forte e competitivo, e vou dar o máximo para me entrosar e dar sequência do meu trabalho”, elogiando desde já as condições de trabalho. “Fiquei muito feliz por ver que o Benfica tem uma grande estrutura e sei que toda essa estrutura me vai ajudar no terreno de jogo, mas também fora dele”.

Dierce conta assim encantar os adeptos do Benfica dentro das quadras. “Falar sobre mim é um pouco complicado, mas acho que os adeptos que vão gostar do meu futsal e podem ter a certeza que vou dar o máximo para não decepcioná-los”, prometendo ainda muito trabalho. “Posso prometer muita dedicação e raça aos adeptos. Se não conseguir fazer o golo, vou fazer os passes para levar o Benfica à vitória”.

O Benfica não será nenhuma surpresa para o brasileiro que admitiu ter acompanhado a conquista da UEFA Futsal Cup. “O Benfica é uma excelente equipa e assisti ao jogo da UEFA em que foi campeão. Vou ser mais um a ajudar para ganhar títulos”, podendo assim continuar a ter visibilidade e representar a selecção brasileira. “A selecção brasileira vai surgir na sequência do meu trabalho no Benfica, mas não vou agora pensar nisso. Só penso em tentar ajudar a equipa do Benfica”.

Diece/Ala

Nome: Francisco Diece de Oliveira Pereira
Data de nascimento: 17-06-1986
N° de Jogos: 17
Naturalidade: Fortaleza/CE
Peso: 63 kg
Altura: 1,69 m

Títulos:
  • Campeonato Brasileiro (06)
  • Sul-Americano Sub-20 (06)
  • Metropolitano (06,07)
  • Adulto Cearense (05)
  • Estadual MG
  • Liga Sudeste 2009
  • Jogos da Lusofonia 2009 - Seleção Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário