quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MERCADO DA BOLA: Intelli/Orlândia repatria o ala/pivô Willian

Demonstrando todo seu empenho em formar uma equipe vencedora e respeitada em todo o cenário nacional, a Intelli/Orlândia (SP) novamente anunciou uma contratação de peso. Willian Alves Moraes, ala\pivô de 23 anos, é a mais nova aposta da agremiação branca/grená do interior paulista.

O jogador estava na Espanha e na temporada 2009/2010 defendeu o MRA/Navarra, clube que ajudou a conquistar o inédito vice-campeonato da Liga Espanhola, considerada uma das maiores e mais difíceis competições de clubes do futsal mundial, ao lado da Liga Futsal Brasileira.

Apesar da pouca idade, Willian iniciou no futsal de Jaraguá do Sul, na equipe da Malwee/Cimed (SC) e jogou pela primeira vez com a equipe em 2003, com apenas 17 anos, dessa data em diante o jogador construiu uma carreira brilhante, inclusive com várias passagens pela seleção brasileira principal e muitos títulos conquistados, entre eles: três vezes a Liga Futsal (05/07/08), seis vezes a taça Brasil (03/04/05/06/07/08), cinco vezes a Libertadores da América (04/05/06/07/08), cinco vezes o Sul Americano (04/05/06/07/08), duas vezes a Superliga (05/06) e cinco vezes o campeonato Catarinense (03/04/05/06/08).

Porém, apesar de tantas conquistas, o atleta se destacou mesmo na Liga Futsal 2007, quando marcou 31 gols na competição nacional e em uma equipe recheada de craques, superou a todos e foi o artilheiro daquela edição da competição.

No Brasil, além da equipe jaraguaense, o jovem atleta atuou somente no Joinville e por apenas três meses, até que o assédio do futsal europeu fizesse com que Willian tivesse sua primeira experiência internacional, no TG-ulgra, clube russo, onde também permaneceu por pouco tempo, cinco meses e novamente, o assédio de outro clube, dessa vez da Espanha, fez com que o jovem jogador seguisse novos rumos, indo então para o MRA/Navarra.

O ala da Intelli, Caio, que trabalhou com Willian na seleção brasileira Sub 20, falou da nova contratação. “É uma pessoa muito tranqüila e humilde, não tem medo, vai para cima e por onde passa marca muitos gols”, disse. Além de Caio, outro jogador do elenco intelliano que jogou ao lado de Willian, ainda nas categorias de base, foi o goleiro Dudu.

Willian não terá condições de defender a nova equipe na Liga Futsal, já que o prazo de inscrições foi encerrado no último dia 5/8, porém, o atleta espera poder ajudar muito na disputa do Paulistão A-1. “Cada vez que a gente chega a um novo clube é um novo desafio. Venho para fazer o máximo, para tentar devolver o título paulista a Intelli, é um grupo fantástico, onde tenho amigos, que inclusive, já trabalhei junto e sei que terei uma boa experiência”, revelou.

A previsão é que Willian chegue à Orlândia no próximo sábado, 21 de agosto, no período da tarde, seja submetido a exames médicos e depois disso seja integrado imediatamente ao elenco paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário