terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MERCADO DA BOLA: PENTA NACIONAL, FERRETTI DEIXA SANTOS E ACERTA COM JOINVILLE


Ferretti decidiu voltar ao Sul para dedicar mais tempo para a família
Apesar de ter sido campeão da Liga Futsal 2011 pelo Santos, o técnico Fernando Ferretti não permanecerá na Baixada. O pentacampeão nacional acertou, nesta terça-feira, seu retorno ao Estado de Santa Catarina, onde ficará à frente da Joinville. A apresentação será na quarta.
Ferretti, que trabalha simultaneamente na seleção do Paraguai, cansou de levantar troféus quando treinava o extinto Malwee, de Jaraguá do Sul (SC). Em 2011, aceitou conduzir o time paulista em sua temporada de estreia e, depois de outro triunfo na carreira, decidiu voltar ao Sul do País para dedicar mais tempo à família.
"Fiquei contente com o convite e o projeto da Krona. É uma equipe de investimento que pode se desenvolver ainda mais. Nesses 35 anos atuando como treinador, nem sempre fiquei com a família. Agora chegou a hora de voltar para casa", explicou.
Até o momento, a equipe catarinense trouxe dois nomes importantes para fortalecer o elenco: o goleiro Tiago, da Seleção Brasileira, e o pivô Keke, artilheiro da última Liga Futsal. Ambos estavam no São José dos Campos.
Além do fato de voltar a Santa Catarina, a situação favorável da Krona também contribuiu para a escolha de Ferretti. O time acaba de conquistar a Taça Brasil, torneio mais tradicional do Brasil, e, por consequência, ganhou o direito de disputar o Sul-Americano de Clubes em 2012.
"O título recente da Taça Brasil vai ajudar no trabalho para 2012. Acompanhei os jogos da equipe na competição e fiquei muito feliz com o resultado, que só veio a confirmar a seriedade do projeto", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário