O presidente da Fifa Joseph Blatter e Luis Bedoya: mais um Mundial na América
A Fifa anunciou, nesta terça-feira, a Colômbia como sede da próxima Copa do Mundo de Futsal, em 2016. Depois de oito anos, o Mundial da categoria voltará a América do Sul, uma vez que, em 2008, a competição foi realizada no Brasil – em 2012 a sede foi a Tailândia.
A decisão foi divulgada durante evento da Fifa nas Ilhas Maurício. As cidades colombianas escolhidas para sediarem o evento foram Bogotá, Villavicencio, Bucaramanga, Cúcuta, Ibagué e Neiva.
- Estamos muito felizes com a confiança e o apoio demonstrados pela Fifa. O legado deixado pelo Mundial de Futebol sub-20 (2011), o apoio dos governos locais e nacional e a capacidade de organizar eventos foram determinantes para essa escolha – afirmou o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, em entrevista ao site colombiano “Comu Tricolor”.
Considerada uma potência emergente do futsal Sul-Americano, a Colômbia disputou a sua primeira Copa do Mundo em 2012, quando foi quarta colocda, perdendo a semifinal para o Brasil e a disputa do terceiro lugar para a Itália.
Confira o histórico de todos os Mundiais de Futsal:
Organizados pela Fifusa:
1982 – Sede: Brasil; Campeão: Brasil
1985 – Sede: Espanha; Campeão: Brasil
1988 – Sede: Austrália; Campeão: Paraguai
Organizados pela Fifa:
1989 – Sede: Holanda; Campeão: Brasil
1992 – Sede: Hong Kong; Campeão: Brasil
1996 – Sede: Espanha; Campeão: Brasil
2000 – Sede: Guatemala; Campeão: Espanha
2004 – Sede: Taipé Chinesa; Campeão: Espanha
2008 – Sede: Brasil; Campeão: Brasil
2012 – Sede: Tailândia; Campeão: Brasil
2016 – Sede: Colômbia
Nenhum comentário:
Postar um comentário