segunda-feira, 9 de maio de 2011

SPORTING VENCE A TAÇA DE PORTUGAL


O Sporting sagrou-se vencedor da Taça de Portugal, sucedendo ao Belenenses como detentor do troféu. No jogo de todas as decisões, os leões venceram o eterno rival Benfica no prolongamento (3-2), depois de o empate a duas bolas registado no final dos 40 minutos.

Alex, aos 5 minutos, e Divanei, 14, expressaram em números a superioridade leonina durante toda a primeira parte, frente a um Benfica que raramente conseguiu incomodar Cristiano. Contudo, com a entrada de Joel Queirós, que jogou lesionado, após o intervalo, as águias precisaram de apenas um minuto para chegar ao gol, com o internacional luso a rematar a bola por entre as pernas de Cristiano.

O oportuno Marinho, a 58 segundos do final, estabeleceu, de cabeça, a igualdade, na sequência de uma jogada em que os leões reclamaram, com razão, um canto a seu favor. Os ânimos exaltaram-se em Oliveira de Azeméis, mas nada que impedisse de o jogo ser decidido no prolongamento. Aí, o Sporting voltou a ser mais forte e selou a conquista do troféu, através de um gol apontado por Deo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário