domingo, 30 de outubro de 2011

Falcão dispara contra o técnico da seleção de futsal

O ala Falcão não gostou nenhum pouco de ter ficado boa parte dos jogos do Grand Prix de Futsal no banco de reservas da Seleção Brasileira. O jogador não havia feito nenhum gol na competição e marcou apenas na prorrogação da final, contra a Rússia, no jogo que garantiu o título para os brasileiros.

Ao marcar o gol, Falcão foi até uma câmera de TV e desabafou: "O meu brilho ninguém tira, tem que me respeitar". O desabafo foi voltado ao técnico Marcos Sorato, responsável pela escolha de deixar o camisa 12 no banco por vários minutos. Em entrevista ao 'SporTV', Falcão explicou o ocorrido.

"Ele é o treinador e realmente decide. Decide certo, decide errado... Se ele achou, por opção, me deixar no banco durante a partida, respeito, mas não aceito. Não aceito pela história, por tudo que conquistei e por todo mundo estar jogando mal e você ser o culpado. Se eu estou mal, se dou contra-ataque, se perco gol, e todo mundo está jogando bem, criando as jogadas, eu vou aceitar e ficar quieto. O problema é que estava todo mundo mal naquela partida e eu fui o alvo, foi direcionado para mim", disparou.

Falcão revelou que ainda não conversou com Sorato depois da competição, mas disse que fez uma avaliação pessoal depois da competição: "Isso tudo me fez repensar por alguns momentos, hoje, quatro dias depois, estou mais tranquilo quanto a isso. Eu não quero ir para a seleção por ser o Falcão, pelo que eu fiz. Quero ir pelo que estou fazendo", concluiu.

A Seleção Brasileira de Futsal deve voltar às quadras no final de novembro, em um Desafio Internacional, sem adversário já definido. Este deve ser o primeiro reencontro entre Marcos Sorato e Falcão.

Marketing Esportivo: Penalty acerta com revelação do futsal


REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 21/10/11 as 16:18

A Penalty possui novo atleta patrocinado. Bateria, jogador de futsal que deixou Santa Catarina para jogar no Interviú/Movistar, equipe espanhola que já conquistou o Mundial cinco vezes, foi contratado pela fabricante de materiais esportivos brasileira.

O atleta será garoto-propaganda da marca na Espanha. "O reposicionamento da Penalty está amparado na legitimidade de sermos uma marca genuinamente brasileira de futsal", disse Roberto Estefano, presidente da Cambuci, detentora da marca, em nota.

A empresa já vem apostando no mercado espanhol para crescer internacionalmente, e o aporte reforça a estratégia. "Falar de Brasil e de futsal é falar da nossa raíz, da nossa origem", acrescentou o executivo, após assinar o contrato, na última quinta-feira (20).

Aos 20 anos, Bateria está disputando o primeiro Campeonato Espanhol da carreira e irá enfrentar o Barcelona no próximo sábado. "O contrato foi muito bom, pois irá envolver ações de marketing, fotos, vídeos, comerciais e muito mais", disse o atleta

FONTE: Maquina do Esporte

Futsal volta aos Jogos Pan-americanos em Toronto-2015


O futsal voltará a fazer parte do programa esportivo dos Jogos Pan-americanos em sua próxima edição em, Toronto em 2015. O anúncio foi feito neste sábado em Guadalajara, em evento realizado pelo comitê organizador canadense, que adiantou também a presença do golfe na competição continental.

O futsal figurou pela primeira vez no programa do Pan no Rio de Janeiro, em 2007, mas não foi mantido em Guadalajara. Há quatro anos, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para derrotar seus adversários e ficou com a medalha de ouro, com cinco vitórias em cinco jogos, com 26 gols marcados e apenas três sofridos.

Outra novidade no programa do Pan em Toronto é o golfe, que também estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano seguinte. O mesmo vale para o rúgbi, que faz sua estreia em Jogos Pan-americanos em Guadalajara e estará na edição carioca das Olimpíadas em 2016.

Apesar do anúncio realizado neste sábado, o programa esportivo final do Pan de Torono-2015 só será decidido no início do próximo ano, em uma reunião entre o comitê organizador canadense e a Organização Desportiva Pan-americana.

FONTE: PLACAR




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

INTELLI CONTRATA ATLETA JAPONÊS

NAOKI, AGORA NA INTELLI, JÁ DEFENDEU A SELEÇÃO JAPONESA

O primeiro atleta estrangeiro a vestir a camisa alvigrená da ADC Intelli/Orlândia vem da província de Yamanashi, no Japão, famosa por ser o local que abriga o Monte Fuji.

Naoki Yokozawa foi contratado pelo time de Orlândia (SP) e estreou nesta terça-feira (18) na cidade de Luis Antônio, na goleada intelliana para cima de Serrana, pelo placar de 8 a 3, em partida válida pelo Campeonato do Interior.

O jogador foi utilizado pelo técnico Cidão no segundo tempo do jogo e já almeja fazer história pela equipe paulista:

_ “Meu sonho é ser um jogador que traz boas emoções ao torcedor da Intelli, meu objetivo é ser lembrado positivamente por aqui depois de minha passagem.” Disse

O reforço orlandino tem 35 anos, é canhoto e atua na posição de ala, mas ressaltou que se precisar também pode atuar de pivô, alias, Naoki realizou um curso a distância ministrado por um professor exemplar da posição:

_ “No Japão é imensa a gama de dvds com jogos de brasileiros e eu comprava muitos do Lenísio, tenho ele como ídolo, acredito que seja um dos maiores goleadores do mundo e assistia muitas vezes para tentar aprender algo.” Explicou

Mas se tratando de brasileiro, não foi apenas o pivô Lenísio que encantou Naoki. A culinária de nosso país também o deixou extasiado, porém, nada de complicações, o japonês se declara apaixonado pelo feijão e pela caipirinha.

Por outro lado, o churrasco, um chamariz para os estrangeiros que vem ao Brasil, não seduz o atleta. Há três anos ele optou por não mais ingerir carnes bovinas, suínas e de aves e por um motivo especial:

_ “Decidi assim por ser um atleta, como apenas peixes e inclusive cozinho também, me sinto bem assim, não posso engordar.” Se diverte

A preocupação de Naoki com a boa forma tem explicação. Ele é um dos poucos atletas japoneses que atuam fora do país, é reconhecido por lá por esse motivo e quer ser um exemplo para os que estão começando nesse esporte, além disso, espera mostrar aos seus conterrâneos que o melhor salonismo do mundo é brasileiro:

_ “Hoje meu povo adora o futsal espanhol, inclusive, o técnico da Seleção Japonesa é um espanhol, mas isso se deve ao fato de ter um jogador japonês atuando na Espanha, com minha vinda para a Intelli, espero que voltem a prestar atenção no futsal daqui, que na minha opinião, é sem dúvida o melhor do mundo.


A CARREIRA

Quando garoto, Naoki Yokozawa, era jogador de futebol society e de futebol de campo e sua primeira experiência no Brasil, em 1995, foi justamente para adquirir experiência no Santo André, equipe de futebol de campo da cidade de mesmo nome, no grande ABC paulista, onde permaneceu por seis meses.

De volta ao seu país, continuou praticando o futebol, até que aos 21 anos conheceu o futsal e nunca mais deixou de praticá-lo. Em seu primeiro ano na modalidade conquistou o Campeonato Japonês pelo PSTC Londrina, dois meses depois desembarcava novamente no Brasil, dessa vez em Cascavel (PR), onde atuou na equipe do Colônia Cascavel e fez parte do grupo campeão paranaense de 2003.

Em 2004 retornou ao Japão e as boas atuações na temporada daquele ano e em 2005 lhe renderam algumas convocações para a Seleção de seu país, mas até nesse momento a ligação com o futsal verde e amarelo ficou evidente, já que o técnico que o levou para o selecionado, foi o brasileiro Sérgio Sapo, que na ocasião dirigia a Seleção do Japão.

Embalado pelas convocações, o ala recebeu propostas para atuar na Tailândia e aceitou, mas não sem antes passar pelo seu segundo país, o Brasil, onde permaneceu por três meses, em um período de testes no time de futsal do São Caetano. Depois disso, em 2007, seguiu para a Tailândia, onde atuou em várias equipes ao longo de quatro anos, sendo a última, a Port Authority Of Thailand Football Club, que defendeu até o final de 2010.

BRASILEIRAS BRILHAM COM LUZ PRÓPRIA



As mulheres da Seleção Brasileira de futsal não devem nada mesmo a seus vitoriosos compatriotas do selecionado masculino. Os motivos são evidentes: após outra campanha cheia de brilho e contundência, a Canarinha conquistou o Campeonato Sul-Americano Feminino Venezuela 2011 e somou a quarta estrela regional em quatro torneios disputados.

As tetracampeãs continentais derrotaram a Argentina na decisão por um indiscutível 8 a 1, coroando um aproveitamento perfeito e monopolizando todos os prêmios individuais à disposição. O terceiro colocado foi o Paraguai , que derrotou a Venezuela por 4 a 2 na final de consolação. A seguir, o FIFA.com resume tudo o que aconteceu na cidade de Maracay, sede da segunda edição do campeonato que foi disputada fora do Brasil .

Domínio indiscutível

A equipe do técnico Vander não deixou margem a dúvidas: venceu os cinco jogos que fez, marcou a impressionante quantidade de 60 gols e sofreu apenas quatro. Além disso, superou o Paraguai , terceiro colocado, por nada menos do que 21 a 1, na maior goleada da história da competição. Como se fosse pouco, a Seleção só ficou em desvantagem no placar uma única vez, diante da Argentina na decisão. "Os números demonstram que fizemos um torneio muito bom, com pouquíssimos gols sofridos", observou o treinador. "Isso é fruto de um grande trabalho coletivo, que foi fundamental para a conquista do título."

A artilheira da competição foi a brasileira Lu, autora de 12 gols, seguida pelas compatriotas Vanessa, com nove, e Ju Delgado, com sete. O reconhecimento à melhor goleira foi entregue a Jozi, capitã da Seleção Brasileira. O selecionado também ficou com o prêmio de Fair Play. "Provamos mais uma vez que temos uma equipe vencedora, que conhece seus objetivos e sabe como consegui-los", concluiu Vander.

Um pódio e várias conclusões

O caminho da Argentina até a final também foi perfeito e começou com quatro vitórias em quatro partidas pelo Grupo A, incluindo uma fundamental sobre a Venezuela por 2 a 1. As atletas comandadas por Fernando Larrañaga demonstraram maturidade para derrotar o Paraguai na semifinal e chegaram até a abrir o marcador contra as brasileiras na decisão, apesar de a alegria ter durado pouco e elas terem caído diante da força das adversárias. Ainda assim, com um ataque equilibrado, liderado por Cintia Romano, Débora Molina e María Pía Gómez, que balançaram a rede quatro vezes cada uma, o selecionado alviceleste subiu ao pódio pela segunda vez em sua história, melhorando um degrau em relação ao terceiro posto de 2005.

O Paraguai nunca havia terminado entre os três primeiros e, apesar das duras derrotas para o Brasil e a Argentina , soube se recuperar na decisão do terceiro lugar e se impor diante da anfitriã por um apertado 4 a 2. Além disso, as paraguaias somaram um importante triunfo por 3 a 2 na fase de grupos contra a Colômbia, vice-campeã das duas edições anteriores.

A Venezuela foi outra seleção que não conseguiu manter o mesmo desempenho dos últimos torneios, já que havia terminado em terceiro lugar em 2007 e 2009. O tropeço diante da Argentina na primeira fase a obrigou a encarar o Brasil na semifinal, que ganhou facilmente por 10 a 0. Porém, o bom torneio que fizeram Nayre González, com seus três gols, e Yeremi Silva, com dois, serviu para minimizar a derrota para as paraguaias na última partida.

Entre outras notas positivas, vale a pena destacar a equatoriana Valeria Palacios, autora de seis dos sete gols de sua seleção, e a chilena Daniela Pardo, que marcou cinco. Em compensação, quem parece ter dado um passo atrás foi o Peru , que havia sido quarto há dois anos, mas agora terminou em último entre as nove seleções participantes.

FONTE: FIFA.COM

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FUTSAL PORTUGUÊS: JORGE BRAZ GOSTA DE "COISAS DIFÍCEIS"

O selecionador nacional de futsal gosta de grandes desafios e por isso escolheu a Itália como adversária para os dois jogos de preparação para o apuramento rumo ao Mundial2012, na Tailândia.

A seleção nacional está concentrada no Grande Porto, onde disputará os dois encontros particulares com a Itália, antes de começar a qualificação para o campeonato do Mundo. A equipa das quinas vai disputar a qualificação para o Mundial2012 em Coimbra, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, entre 15 e 18 de Dezembro.

Antes do primeiro treino, no Pavilhão Multiusos em Gondomar, Jorge Braz anteviu o encontro com os italianos, afirmando que espera tirar partido do melhor que a equipa italiana tem para oferecer.

«As expetativas são de aproveitar ao máximo, com rigor e concentração. Temos de aproveitar estes dois jogos para evoluir a potencializar algumas coisas essenciais para a fase de apuramento, fazendo isso sempre com qualidade», disse, esta segunda-feira, o selecionador nacional.

«A Itália é uma selecão fortíssima, com uma qualidade individual de top, mas o nosso objetivo foi sempre tentar com os melhores, gostamos de dificuldades, as coisas fáceis não ajudam a evoluir. Espero que a Itália esteja ao seu melhor nível para nos preocuparmos», acrescentou.

No último jogo de Portugal, com a Rússia, Jorge Braz mostrou-se muito descontente com os erros primários da sua equipa na primeira parte do segundo jogo: «É bom quando se identificam os erros e eles (jogadores) fizeram isso com a maior prontidão».

Pelas 17h30 de hoje, a equipa das Quinas fará o segundo treino no Centro de Congressos de Matosinhos.

Recorde-se que jogadores como Gonçalo Alves e Leitão não darão o seu contributo à formação lusa, devido a lesão.

Os encontros com a Itália estão agendados para esta terça-feira (18h30) e quarta-feira (20h15), em Gondomar e Matosinhos respetivamente.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MARKETING: CLÍNICA DENTÁRIA PATROCINA FUTSAL DO BENFICA


A rede de clínicas dentárias Smile Up resolveu investir no futsal de Portugal. A empresa fechou nesta semana uma parceria com a equipe do Benfica na modalidade, em acordo cujos valores são mantidos em sigilo.

O contrato inclui exposição da marca da Smile Up no peito da camisa do futsal do Benfica. Além disso, os sócios do clube terão uma série de vantagens e descontos nas clínicas da rede.

“É uma parceria feliz, que vai proporcionar muitos
sorrisos aos nossos torcedores”, projetou Carlos Lisboa, diretor-geral de futsal do Benfica, em entrevista coletiva.

A parceria entre Benfica e Smile Up tem validade de um ano. Detalhes sobre o investimento feito pela empresa não foram divulgados

 
 
 
 
 
 
FONTE: MAQUINA DO ESPORTE