segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FUTSAL PORTUGUÊS: JORGE BRAZ GOSTA DE "COISAS DIFÍCEIS"

O selecionador nacional de futsal gosta de grandes desafios e por isso escolheu a Itália como adversária para os dois jogos de preparação para o apuramento rumo ao Mundial2012, na Tailândia.

A seleção nacional está concentrada no Grande Porto, onde disputará os dois encontros particulares com a Itália, antes de começar a qualificação para o campeonato do Mundo. A equipa das quinas vai disputar a qualificação para o Mundial2012 em Coimbra, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, entre 15 e 18 de Dezembro.

Antes do primeiro treino, no Pavilhão Multiusos em Gondomar, Jorge Braz anteviu o encontro com os italianos, afirmando que espera tirar partido do melhor que a equipa italiana tem para oferecer.

«As expetativas são de aproveitar ao máximo, com rigor e concentração. Temos de aproveitar estes dois jogos para evoluir a potencializar algumas coisas essenciais para a fase de apuramento, fazendo isso sempre com qualidade», disse, esta segunda-feira, o selecionador nacional.

«A Itália é uma selecão fortíssima, com uma qualidade individual de top, mas o nosso objetivo foi sempre tentar com os melhores, gostamos de dificuldades, as coisas fáceis não ajudam a evoluir. Espero que a Itália esteja ao seu melhor nível para nos preocuparmos», acrescentou.

No último jogo de Portugal, com a Rússia, Jorge Braz mostrou-se muito descontente com os erros primários da sua equipa na primeira parte do segundo jogo: «É bom quando se identificam os erros e eles (jogadores) fizeram isso com a maior prontidão».

Pelas 17h30 de hoje, a equipa das Quinas fará o segundo treino no Centro de Congressos de Matosinhos.

Recorde-se que jogadores como Gonçalo Alves e Leitão não darão o seu contributo à formação lusa, devido a lesão.

Os encontros com a Itália estão agendados para esta terça-feira (18h30) e quarta-feira (20h15), em Gondomar e Matosinhos respetivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário