quinta-feira, 24 de maio de 2012

FUTSAL UNIVERSITÁRIO: AS 12 MELHORES SELEÇÕES VÃO DISPUTAR O MUNDIAL EM BRAGA -PORTUGAL



Portugal defronta, no Grupo A, as equipas de França, Azerbaijão e Irão, ditou ontem o sorteio do XIII Campeonato Mundial Universitário de Futsal masculino e feminino, que decorre de 18 a 25 de Agosto, em Braga.

Ontem, o salão nobre da reitoria da Universidade do Minho, em Braga, acolheu o sorteio, que contou com presença de autoridades académicas, autárquicas e desportivas. 

O evento traz à capital minhota centenas de praticantes em representação de dezasseis equipas que numa primeira fase se defrontam em grupos de quatro. 
No Grupo B se defrontam-se Brasil, Oman, Espanha e Casaquistão. No Grupo C medem forças Rússia, República Checa, Nigéria e China. No Grupo D entram Ucrânia, Tailândia, Israel e Polónia.

Do Largo do Paço para o resto do mundo

O sorteio e a sessão de apresentação que o antecedeu foram transmitidos via internet para todo o mundo. 
Um vídeo projectou a cidade de Braga, com mensagens de valorização da sua história, modernidade, tradição e actividade desportiva. 

Sempre em inglês, seguiram-se intervenções de Luís Rodrigues, presidente do comité organizador, Pedro Dias, da Federação Portuguesa de Futebol, Hélder Castro, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Bruno Barracosa, da Federação Académica do Desporto Universitário e ainda do reitor da Universidade do Minho, António Cunha.

Experiência de organização e capital de juventude

As facilidades de Braga e da Universidade do Minho, a coincidência com a capital europeia da cultura e a experiência bem sucedida na organização de anteriores eventos foram factores destacados para a opção por Braga
“Braga é uma das cidades mais antigas da Europa”, frisou o reitor António Cunha, acentuando a projecção do património cultural da cidade.

Para o Mundial Universitário de Futsal 2012 ser organizado pela Universidade do Minho, a candidatura da Universidade do Minho foi apoiada pela Câmara Municipal de Braga, o Comité Olímpico de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e a RTP - Rádio e Televisão Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário