Da linha para o gol e para a Seleção sub-20
DUDU
Até os nove anos de idade, Eduardo da S. Ferreira Lima só pensava em fazer gols. Afinal, era para isso que ele atuava como pivô no colégio ond estudava, em Joinville (SC). Mas, em um dia não havia goleiros suficientes para iniciar uma partida e, por sugestão do técnico, o menino resolveu, em vez de marcar gols, evitá-los.
Naquele dia, Eduardo foi bem na nova função e, hoje, oito anos depois, virou Dudu, goleiro da Krona/Joinville/Dalponte e, pela primeira vez na carreira, convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Ele e mais 14 atletas com até 20 anos estão em Fortaleza (CE) para um período de treinamentos, que visa a disputa do Sul-Americano da categoria.
No segundo dia de treinamentos com o grupo, Dudu contou que o clima entre os atletas é amigável, já que eles se conhecem como companheiros de clube ou adversários. Com a comissão técnica, especialmente com o técnico Vander Iacovino, o entrosamento é de longa data. “O Vander era o treinador do Joinville quando eu tinha 15 anos. Naquela época, foi ele que me deu a primeira oportunidade de treinar com o grupo principal”, relembra.
Neste sábado (20/02), os atletas fizeram um treino com saída de bola e marcação e, no fim, foi disputado um mini-coletivo. Feliz coma oportunidade e ciente de que inicia uma nova fase na carreira, Dudu classificou os treinos como proveitosos e espera mostrar nas atividades que pode se firmar na Seleção. “Quero mostrar que tenho qualidade para ficar no grupo. Vou treinar bastante para ser titular e realizar meu sonho de vestir a amarelinha”, contou.
FONTE: http://www.cbfs.com.br/
FONTE: http://www.cbfs.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário