O sonho do pentacampeonato continua vivo para o Poker/PEC, apesar de um tropeço na reta final. Na noite desta quarta-feira (8), o time foi derrotado pelo Macaé por 4 a 2 (Vander e Rodriguinho para os petropolitanos, com Jorginho (2), Wilson e Daniel marcando para os macaenses), na noite desta quarta-feira (8), pela primeira partida das finais do Campeonato Estadual de Futsal, no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé.
Nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, as duas equipes decidem o título da temporada. O Poker/PEC precisa vencer no tempo normal para que o jogo vá para a prorrogação. Neste caso, os petropolitanos jogam pelo empate, por terem feito a melhor campanha na competição.
Como todo clássico, a partida começou tensa e equilibrada, com as duas equipes atuando com muita cautela. Jogando em casa, os macaenses se mostravam mais ofensivos. Em duas jogadas de ataque, abriram 2 a 0 no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Poker/PEC voltou mais forte na marcação, saindo nos contra-ataques. Fez um gol logo no início e dava a impressão de que reagiria, perdendo várias oportunidades. Estas, não foram desperdiçadas pelo time da casa, que chegou a abrir 4 a 1 no placar, com Rodriguinho ainda descontando para os petropolitanos a trinta segundos do fim.
Apesar da derrota, o grupo não se abateu. Ao final da partida, se reuniu no meio da quadra, numa corrente de otimismo e num pacto silencioso por uma vitória em Petrópolis. O ala Marcinho destacou a importância de unir as forças para o jogo decisivo. Ele conta com o apoio da torcida petropolitana.
– Agora precisamos vencer. Não tem nada perdido. Temos todas as condições de vencer e levar o jogo para a prorrogação. Contamos com o apoio do nosso torcedor – disse o jogador.
MACAÉ SPORTS 4 X 2 POKER/PEC
GINÁSIO MAURÍCIO BITTENCOURT– MACAÉ - RJ
GOLS: 1ºT: Wilson (11min40s) e Jorginho (14min02s). 2ºT: Vander Carioca (5min10s), Jorginho (14min06s), Daniel (17min42s) e Rodriguinho (19min30s).
POKER/PEC: Rennan, Cupim, Alvim, Bruno e Andrey. Entraram: Marcinho, Vander Carioca, Rodriguinho, Vinícius, Silva e Arthur. Técnico: José Ferreira Neto.
MACAÉ SPORTS: Guiga, Daniel, Jorginho, Wilson e Wellington. Entraram: Fabrício, Leonardo, Cazuza, Artur e Igor. Técnico: Sávio Badini.
ARBITRAGEM: Luiz Cláudio Moraes e Evandro de Souza Barbosa
Soube que por problemas políticos, burocráticos, entre outros, que retratam bem a zona que é a FFSERJ, Macaé não subirá a serra para enfrentar o PEC.
ResponderExcluir