quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DIMBA TROCA AS CHUTEIRAS POR UM PAR DE TÊNIS

"Hoje eu sou aluno e tenho vários professores. É como se eu estivesse na escola. Vou aproveitar ao máximo para adquirir conhecimento"

O jogador foi apresentado como novo reforço do Peixe para o resto da temporada

Ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2003, foi cotado para disputar uma vaga na Câmara Legislativa como deputado distrital em 2010, fez cinco gols pelo Ceilândia no Candangão deste ano e agora trocou tudo isso pelo futsal. Este é um breve resumo da carreira do atacante Dimba, anunciado e apresentado ontem como novo reforço do Peixe. Conhecido pelos gols com as camisas de clubes como Flamengo, Botafogo, Goiás e Brasiliense, ele vai se aventurar nos ginásios brasileiros na tentativa de manter a fama de matador em outra modalidade.

Agora atleta do alvinegro de Sobradinho, o veterano de 37 anos participou pela primeira vez dos treinos da equipe ontem e contou como foi parar no Peixe. “Eu tinha batido um papo com o presidente lá atrás, no início do ano, mas não chegamos a acertar porque tinha compromisso com o Ceilândia. Depois passou a Liga Futsal e nós voltamos a conversar. Estava dando um tipo de consultoria para o clube. No meio dessa conversa, de uma hora para a outra, nós acertamos tudo, em cinco minutos”, revelou.

Autor de 31 gols no Brasileirão de 2003, ele superou grandes nomes do futebol naquele ano, como Luís Fabiano, Romário, Edílson, Nilmar, Grafite e Liédson. Mas a história de Dimba, como a de muitos boleiros, não teve início na grama. “Comecei no futsal, isso em 1993 e foi a última vez que joguei em uma quadra”, contou o atacante, que agora deve ser chamado de pivô. “Quando eu jogava, era nessa posição, mas o esporte mudou muito. É tudo diferente hoje”, comparou ele, depois da primeira atividade com bola.

A fama de artilheiro, no entanto, não vai entrar em quadra no Peixe. Pelo menos é o que garante o próprio Dimba. “Hoje eu sou aluno e tenho vários professores. É como se eu estivesse na escola. Vou aproveitar ao máximo para adquirir conhecimento”, brincou. Mas pela primeira impressão, a tarefa de se adaptar não vai ser nada fácil. “Vou falar a verdade: nos primeiros cinco minutos foi tudo muito bom. Depois, a panturrilha começou a endurecer. No fim eu não estava nem andando direito”, riu o ex-centroavante.

Como ainda precisa melhorar a parte física e principalmente se adaptar à velocidade do futsal, a estreia de Dimba deve ocorrer somente em outubro. “Não estou bem fisicamente ainda, mas eu costumo me condicionar rapidamente. Acredito que um mês seja o suficiente”, projetou. O Peixe tem a Copa Brasília e o Campeonato Brasiliense pela frente, além da Copa Brasil, que deve ser realizada no fim de novembro ou no começo de dezembro, em Brasília.

O que a gente viu

Em seu primeiro treino com bola, Dimba mostrou que ainda precisa se adaptar às quadras, mas também deixou claro que o bom e velho faro de gol segue intacto. Na atividade comandada pelo técnico Sérgio Adriano, ele marcou dois gols batendo de pé direito, mostrando que pelo menos as finalizações não vão ser um problema para ele.

Saiba mais
Sem tempo definido

Questionado sobre o tempo de duração do contrato com o Peixe, Dimba disse não ter nada acertado com a diretoria alvinegra. Segundo o próprio jogador, tudo vai depender de como ele vai se adaptar à nova modalidade. “A gente não procurou colocar cláusulas no contrato, não tem um tempo certo. Vamos deixar as coisas correrem. Se tudo fluir com naturalidade e desenvoltura…”, afirmou, deixando no ar quanto tempo vai vestir a camisa do time de Sobradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário