A diretoria da Krona/Joinville/Dalponte anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Paulo Cardoso, que estava no comando do clube desde outubro de 2009. A decisão foi tomada após a eliminação da equipe na Liga Futsal 2011. O treinador Maneca, técnico das categorias de base, assume o elenco principal interinamente.
Na conceituada passagem pela Krona/Joinville/Dalponte, Paulo Cardoso levou o time joinvilense ao bicampeonato catarinense (2009 e 2010). Também comandou a equipe até a fase semifinal da Taça Brasil de Clubes 2010. Na atual temporada, viu o Joinville ser vice-campeã da Copa Gramado de Futsal, após decidir o título com o Santos/Cortiana.
A saída de Paulo Cardoso ocorreu de maneira amigável. Ainda nesta segunda, o Diretor Comercial e Marketing da empresa Krona Tubos e Conexões Ltda, Valdicir Kortmann, falou da importância do Paulo Cardoso neste início de projeto.
“Reconhecemos o trabalho do treinador, que sempre exerceu a função de maneira ética, íntegra e profissional. Sob o comando do Paulo Cardoso, nesta nova gestão do futsal em Joinville, a Krona conquistou os dois primeiros títulos, como o bicampeonato catarinense”, avaliou Kortmann, desejando ainda sucesso ao treinador.
Aplicado, Cardoso não deixou de agradecer aos profissionais do time pela seriedade imposta no trabalho, durante praticamente dois anos sob o comando do tricolor.
“Neste momento foi uma decisão justa. Sou um profissional do esporte e isso é rendimento. Só tenho a agradecer e valorizar este projeto”, destacou.
Também nesta segunda-feira, dando continuidade no projeto de reformulação do elenco, a diretoria da Krona/Joinville/Dalponte acertou a liberação de três atletas: Guina, Jorge Alex e Thales.
“A liberação dos jogadores se deve à redução no investimento, que neste momento se faz necessário. Diante da eliminação na Liga Futsal, o momento é de avaliação e reestruturação”, afirmou o supervisor James Veiga.
A equipe joinvilense entrará em quadra nesta terça e quarta-feira, quando realizará dois compromissos fora de casa pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. O primeiro desafio será em Ibirama, contra o time da casa. Já o segundo, em Ituporanga. O clube é o atual bicampeão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário