terça-feira, 8 de novembro de 2011

CORINTHIANS ACERTA COM CLUBE DA ARGETINA PARA REVELAR TALENTOS

O Corinthians vai ter uma espécie de filial na Argentina. Segundo o diário Lance!, o clube alvinegro fechou uma parceria com o Santa Fé Futbol Club, clube comandado por cinco ex-jogadores locais, entre eles Ameli, ex-São Paulo. A ideia dos brasileiros é usar a estrutura no país vizinho para captar bons jogadores em um futuro próximo.

De acordo com a publicação, o Corinthians vai assumir toda a gestão do pequeno clube, que tem estrutura comparável à de um grande brasileiro. São oito campos de treinamento no padrão Fifa, ginásio, sala de imprensa, consultório médico, restaurante e até um centro de psicologia.

Além de Ameli, Gabriel Amato, que teve uma passagem apagada pelo Grêmio, era um dos donos. Agora, o Corinthians vai decidir quem serão os novos membros da diretoria argentina do Santa Fé, que passará a se chamar Sport Club Corinthians Santa Fé e trocara o azul e vermelho atual para o uniforme preto e branco.

A ideia é captar jogadores argentinos com talento e recebê-los no Brasil. Além disso, no próximo ano o Santa Fé tentaria uma vaga nas divisões inferiores do futebol profissional da Argentina.

Esta não é a primeira parceria do tipo feita pelo Corinthians. Em 2009, o J. Malucelli, do Paraná, virou o Corinthians-PR, mas até agora deu apenas um fruto à matriz. Foram dois contratados desde então, sendo um deles o volante Jucilei, que chegou à seleção e hoje está no Anzhi, da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário