quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LIGA FUTSAL 2012: INTERNACIONAL ESTA DE VOLTA, COM PROMESSA DE TIME FORTE PARA A LIGA



Campeão mundial, sul-americano, brasileiro e com oito taças da Série Ouro gaúcha, o futsal do Inter está de volta. Desta vez, porém, terceirizado, sem custos para o clube. A convite da Federação Gaúcha de Futsal, o Inter voltou à Série Ouro - e, em abril, deverá disputar a Liga Futsal. Uma empresa bancará o time que, conforme o contrato a ser assinado em uma semana, terá folha salarial de até R$ 120 mil (no mesmo nível dos principais times da Liga). Jarico, multicampeão com a ACBF, deverá ser o treinador. O vice de assuntos especializados do Inter, Luciano Davi, e o coordenador do Projeto Aprimorar, Ortiz, ex-craque do futsal colorado e da Seleção Brasileira, indicarão os principais reforços.

- Será um time de primeira linha. Não correríamos o risco de expor a marca Inter com uma equipe fraca - comentou Davi.

Em 2004, o futsal do Inter foi fechado porque dava um prejuízo mensal de R$ 50 mil. Agora, há a previsão de lucro. O clube terá percentuais sobre os novos patrocínios na camisa (limpa, sem os anúncios do time de campo), além de buscar novos sócios no Interior, onde o futsal é forte.

- A partir de uma grande equipe de futsal poderemos aumentar o quadro social. Estamos de olho nisso - disse Davi.

O Inter deverá mandar os seus jogos no Tesourinha. O Gigantinho, cuja quadra será reformada, será utilizado apenas em grandes finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário