sexta-feira, 18 de novembro de 2011

OFENDIDO POR FALCÃO NA FINAL, ÁRBITRO DE FUTSAL PRETENDE ENTRAR NA JUSTIÇA COMUN

Craque do Santos acusou juiz da decisão da Liga Futsal de ser "sem vergonha"



A briga entre o ala Falcão e o arbitro Gean Coelho Telles não terminou na noite desta terça-feira (15), com o encerramento das atividades no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. Ofendido pelas declarações do craque após a primeira partida da final da Liga Futsal, o juiz pretende entrar com uma ação na Justiça Comum contra o jogador.


Após a vitória por 4 a 3 do time da casa sobre o Santos, Falcão fez um gesto dizendo que Gean havia roubado na partida. O arbitro então lhe mostrou o segundo cartão amarelo, o expulsando, de maneira que o atleta fica de fora do duelo decisivo da semana que vem. Revoltado, o jogador tentou chutá-lo e depois deu entrevistas dizendo que Gean estava mal intencionado, era “sem vergonha” e acrescentou:

- Não sei como ele olha para a família.

Por determinação da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) Gean não pode dar entrevistas, mas o presidente da Associação Catarinense de Oficiais de Futebol de Salão, Claudio Sebben, falou sobre as consequências do ato de Falcão:

- Ele pode tomar ainda suspensão de mais jogos e o Gean vai entrar na Justiça por tudo o que o Falcão falou, como aquelas coisas da família. Trata-se de um árbitro de ponta e de total confiança da Associação e da CBFS. Inclusive, ele vai para o Mundial da Tailândia (em 2012). É a nata de Santa Catarina e do Brasil.

Sebben contou ainda que ambos já tiveram problemas alguns anos atrás, “quando o Falcão estava começando a ser o Falcão”. De acordo com ele, o atleta costuma dar problemas para a arbitragem durante as partidas:

- Os rumores dizem por aí que o Falcão costuma folgar com os juízes e nenhum deles tem a confiança de metê-lo na rua. Veja só esse caso com o Gean, a repercussão que está tendo... os árbitros se sentem inseguros de fazer algo contra ele.

Na versão do juiz, Falcão tomou o primeiro cartão amarelo, aos 30 minutos de jogo, por ter se manifestado com deboche após falta de ataque marcada contra o Santos. Ao término do confronto, o jogador foi punido novamente com outro cartão e a consequente expulsão por ter feito o gesto ofensivo, contou Sebben:

- Aí ele se tocou do que fez e se desesperou. Tentou dar, como se diz no popular, um “coice na bunda” enquanto o Gean ia até a mesa para que a súmula não fosse fechada antes do cartão.

Santos e Carlos Barbosa voltam a se enfrentar na terça-feira (22). Para ficar com o título, o time paulista precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a disputa será nos pênaltis.

FONTE: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário