terça-feira, 29 de novembro de 2011

LIGA FUTSAL 2012: UMA GRANDE INTERROGAÇÃO PAIRA SOBRE O FUTURO DA EQUIPE DE UMUARAMA


Umuarama – A equipe de melhor campanha na competição está fora da briga pelo título da Série Ouro. E a derrota do Gazin/Umuarama para o São Lucas/Paranavaí no sábado, pode trazer consequências ainda mais graves do que a dolorida eliminação, que protelou mais uma vez o sonho do tricampeonato.

Uma série de reuniões ao longo da semana irão definir o futuro da equipe, e não está descartada a hipótese de Umuarama ficar de fora da Liga Futsal em 2012, optando por um time “caseiro” para disputar o Estadual sem maiores pretensões.

Sem garantias de um suporte de patrocínio para a próxima temporada, a diretoria da Associação de Futsal de Umuarama (Afsu), que se reuniu ontem à noite, se reúne hoje com os jogadores e começa a definir a situação de quem deixa a cidade. A operação “desmonte” parece iminente.

O retrospecto da temporada não é de todo ruim. Afinal a equipe conquistou o terceiro lugar da Copa Sul Americana de Futsal, que disputou pela primeira vez em 2010, ficou em 10º lugar na Liga Futsal, que reúne as melhores equipes nacionais, e foi campeã da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, subindo para a divisão A no próximo ano.

Mas o baque da derrota para o Paranavaí foi grande. Ninguém na cidade imaginava que o time ficaria de fora da final, antevendo-se dois jogos históricos contra o Cascavel, com a possibilidade de conquistar o tri em cima do tricampeão Cascavel, que agora é considerado favorito contra o Paranavaí e pode chegar ao tetra, isolando-se no quadro dos campeões da elite do futsal do Paraná.

Pesa também o fato da equipe ter fracassado na temporada passada, quando deixou a Liga precocemente e acabou fora da final do Estadual, quando perdeu para o Guarapuava jogando em casa na semifinal.

"Incompetência"

Contra o São Lucas no sábado, com o ginásio lotado e a torcida empurrando o tempo todo, o Gazin/Umuarama fez uma de suas piores partidas na temporada. Mostrou um futsal apático, sendo suplantado por um adversário que "mordeu" o tempo todo, que teve mais vontade e competência para matar o jogo, chegando de forma inédita e merecida à final.

O próprio técnico Fernando Malafaia reconheceu ao final da partida que faltou competência à sua equipe. Mas não se deve retirar os méritos do São Lucas/Metais Pevilon, que ganhou por 3 a 2 com méritos.

O final de temporada que ninguém esperava deixa tudo agora em compasso de espera. O presidente Nil Romeiro, que prefere não falar neste primeiro momento, reclama de um passivo na casa dos R$ 200 mil e da indefinição de apoio para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário