Jogador chegou como promessa no time gaúcho e agora tenta recomeço na equipe B
Há alguns anos, ele era destaque no grupo principal do Grêmio. Atualmente, tenta retomar seu caminho e voltar a ter oportunidades. Jovem, o meia Mithyuê, faz parte do novo projeto gremista, de um time B, que disputa a Copa FGF Hélio Dourado, competição da Federação gaúcha para dar ritmo aos clubes menores. O jogador teve especulado seu retorno às quadras de futsal, onde se destacou, mas descarta a opção.
"O futsal é passado, não existe mais. Já estou há quatro anos no campo. Quero aproveitar esta segunda chance que estão me dando, minha cabeça está completamente focada no Grêmio", destacou o jogador ao deixar o campo do Passo D'Areia neste sábado.
Mithyuê chegou ao Grêmio com cartaz de "novo Falcão", depois de deixar as quadras e passar a atuar no futebol de campo. Ganhou chances em 2010 no elenco, e passou a ser muito pedido pelos torcedores. No entanto, com a chegada de Renato Gaúcho, perdeu espaço e foi emprestado. Passou por Atlético-PR e Juventude, sem se firmar.
Antes, teve lesão séria no joelho e ficou parado quase um ano. E também foi escolhido melhor jogador do Campeonato Sub-20 de 2009, quando os gaúchos sagraram-se campeão.
A estreia do Grêmio na chamada Copinha foi com derrota por 2 a 1, em uma virada do São José. Mas o que interessa é ritmo para jogadores que estão no grupo principal, mas não atuam com frequência, casos de Douglas Grolli e Pablo, por exemplo.
FONTE: ESPORTES TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário