domingo, 19 de agosto de 2012

EQUIPE FEMININA DA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO VAI REPRESENTAR O BRASIL NA HOLANDA


Time treina para o Campeonado Mundial de Futsal entre Policias


A equipe de futsal feminina da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se prepara para representar o Brasil no 30º Campeonato Mundial de Futsal entre Policiais, que acontecerá na Holanda, em outubro. Lotadas em batalhões comuns, UPPs, no BOPE e no Choque, elas dedicam quatro horas semanas para os treinos, que acontecem à noite na Academia de Polícia, em Sulacap.

Para elas o sacrifício vale a pena, as dedicadas PMs sonham com a chance de levantar a taça e além disso conhecer um novo país, já que a maioria delas nunca viajaram para o exterior: "É uma oportunidade de colocar nossa polícia em evidência fora do Brasil e a chance de visitar outro país" disse uma das integrantes do time, a capitã do Bope Marlisa Neves, 30 anos.

Pela primeira vez disputando o Mundial, as policiais, que têm entre 19 e 32 anos, participaram de um processo seletivo para ingressar no grupo.

 Para a maioria, o gosto pelo futebol de salão começou na adolescência. "Comecei no futsal quando tinha 13, 14 anos. Depois, fui chamada para jogar em um time onde morava. Estamos  confiantes. Estou correndo na esteira para chegar lá e levar o primeiro lugar" disse a soldado do 9º BPM (Rocha Miranda) Roberta Campos, de 26 anos.

Para o técnico Cláudio Salles, as representantes brasileiras têm grandes chances no Mundial: "O grupo tem qualidade. Nossas perspectivas são boas" afirmou o técnico.
Este ano, a competição World Police Indoor Soccer Tournament contará com a participação de 210 equipes de 56  países. O campeonato é dividido nas categorias masculina e feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário