sábado, 25 de agosto de 2012

CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL RECEBERÁ DISTINTIVO DA FIFA



O campeão da Copa do Mundo de Futsal da FIFA deste ano receberá, pela primeira vez, uma insígnia especial em reconhecimento pelo triunfo. O Distintivo de Campeão Mundial de Futsal da FIFA faz parte de uma série de emblemas oficiais concedidos aos vencedores de determinadas competições organizadas pela entidade máxima do futebol.

A primeira equipe a ser premiada com o distintivo de campeão mundial da FIFA foi a seleção masculina da Itália que conquistou a Copa do Mundo da FIFA 2006, honraria posteriormente transferida ao conjunto espanhol vitorioso na África do Sul em 2010.

O emblema de campeão também foi entregue aos vencedores das duas últimas edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA, Alemanha e Japão, e a alguns dos times mais conhecidos do planeta, como Milan, Internazionale, Manchester United e Barcelona, marcando as vitórias dessas equipes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O Distintivo de Campeão Mundial de Futsal da FIFA estará presente no uniforme da seleção que conquistar a Tailândia 2012 entre o primeiro jogo disputado após a competição deste ano e a última partida desse país na próxima edição do torneio, em 2016.

FONTE: FIFA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário