sábado, 13 de março de 2010

NOTÍCIAS: REUNIÃO NO RIO DE JANEIRO DEFINE OS RUMOS DO FUTSAL

REUNIÃO NO RIO DE JANEIRO DEFINE OS RUMOS DO FUTSAL
João Havelange (E), Vaconcelos, CBFS (C) e Ricardo Teixeira, CBF (D), se reuniram no RJ

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, e o vice-presidente geral da CBFS, Álvaro Melo Filho se reuniram na tarde desta quinta-feira (11/3), com o presidente de honra da FIFA, João Havelange, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira, no Rio de Janeiro (RJ).
Na pauta estava a possibilidade de a FIFA conversar com o Comitê Olímpico Internacional sobre a inclusão do Futsal como modalidade olímpica em 2016, nos jogos que serão disputados no Rio de Janeiro (RJ). Ambos os diretores da CBFS saíram satisfeitos do encontro.
Aécio de Borba explicou que Havelange convocou essa reunião com ele, com Ricardo Teixeira e com Álvaro Melo Filho, que também é membro do Comitê de Futsal e Beach Soccer da FIFA, em uma resposta a uma visita que os representantes da CBFS haviam realizado no último mês de Janeiro.
Havelange e Teixeira ouviram a proposta do presidente e do vice-presidente da CBFS. O presidente de Honra da FIFA prometeu entrar em contato com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, para que entre em contato com o COI a favor do futsal.
Havelange, simpático a idéia, disse que irá no mês de Maio a Zurique para conversar com Blatter. “Ele se mostrou muito interessado nessa possibilidade do futsal finalmente entrar em uma olimpíada, já que ele é uma variação do futebol, que já é uma modalidade olímpica”, explicou Vasconcelos.

Mundial de Futsal Feminino
No encontro João Havelange e Ricardo Teixeira se mostraram simpáticos à idéia do Brasil sediar a disputa da primeira edição da Copa do Mundo de Futsal Feminino. A CBFS se comprometeu a organizar o torneio que seria realizado no mês de Dezembro no Brasil. Este tema também será discutido no encontro com Joseph Blatter.
“Uma das imposições do COI em não aceitar o futsal como modalidade olímpica está no fato de não haver a disputa de uma Copa do Mundo de Futsal Feminino. Por isso o Brasil compra essa causa e buscaremos a real possibilidade de organizar essa competição em terras brasileiras ainda em 2010”, finalizou o presidente da CBFS.
FONTE: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário