sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FUTSAL NO QATAR: ROGERIO MANCINI TREINADOR DO QATAR S.C.


TREINADOR FALA DOS DESAFIOS NO QATAR


Há cerca de 04 meses no Qatar o treinador Rogério Mancini, com recente e meteórica passagem pelo Sumov, fala um pouco dos desafios em um país que tenta implantar o Futsal que não é praticado em escolas e ainda com quadras "sintéticas".

CULTURA:" O custo de vida aqui é barato, sem impostos. No Brasil gastaria o dobro". "Vivo na capital, Doha, moderna, com prédios suntuosos, gigantescos e a tecnologia está em todas as partes, com mercados imponentes e produtos eletrônicos em grande quantidade, afora os Shoppings com vendas de produtos de grandes marcas"." É desafiador não poder beijar minha esposa em público sob o risco de ser preso, além do que as bebidas não são vendidas livremente, sendo necessária uma carteirinha fornecida pela empresa com a qual o estrangeiro tem contrato no país e obedecendo uma quota mensal, além de tudo, as bebidas são caríssimas, inibem o consumo. O consumo da carne de porco é proibido".

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:"Estou no Qatar S.C, e somos um dos últimos colocados da Liga Nacional mas por uma série de fatores como a limitação em contratar estrangeiros (apenas 02) e destes ambos são Brasileiros, sendo que um está contundido e outro não passa por uma boa fase técnica e nossos atletas locais não estão entre os melhores do país. Somos o "primo pobre" pois a minha mesma equipe, no Futebol, tem outra realidade, treinada pelo Sebastião Lazaroni (ex treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990) e uma das melhores equipes do País, disputa inclusive a Copa da Ásia.Mas, o projeto é bem maior e não resume-se apenas ao clube, mas sim ao País. Estou aqui para criar uma formação de linhas de treinos em todo o Quatar e estou tentando implantar sistemas de jogo diferentes e de diferentes formas por isto que os resultados, a princípio não preocupam mas existem cobranças sim, são naturais em quaisquer segmentos".

FUTURO:"A temporada irá até Maio e somente então saberei como ficará minha situação. Estou feliz e quero permanecer por aqui, para voltar ao Brasil apenas se for uma proposta muito vantajosa, o que não está fácil por aí.

Um comentário:

  1. Fui jogador de futsal aqui em Belo Horizonte,MG e por motivos diversos fui obrigado a me aposentar novo..Por aqui joguei nas principais equipes de futsal da cidade, tais como: Clube AABB, Colégio Magnum, Minas Tennis Clube, Clube Atlético Mineiro.
    Hoje tenho 30 anos e gostaria de saber se teria alguma oportunidade por aí??Sou casado e amo jogar futebol, gostaria muito de saber se existe alguma chance de conseguir alguma equipe para jogar, não tendo preferências entre futsal ou futebol de campo..No futsal jogava de ala e no campo meia armador ou atacante.
    Espero receber resposta, meu e-mail é marciopalhares8@yahoo.com.br

    ResponderExcluir