sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SÉRGIO SAPO É O NOVO TÉCNICO DO POKER/PEC


Um dos maiores craques do futsal mundial em todos os tempos vai emprestar seus conhecimentos ao Poker/PEC. Sérgio Aguiar Guimarães Filho, o Sérgio Sapo, acertou contrato com o clube e vai dirigir o time na temporada 2011.

Sérgio Sapo foi um dos jogadores que marcou época no futsal mundial, quando o Rio de Janeiro era uma potência. É considerado um dos maiores atletas de todos os tempos nas quadras. Começou a carreira como jogador no Grajaú Tênis Clube, em 1972, mesmo clube onde parou de jogar, em 1995, e no qual também iniciou como treinador nas categorias de base, em 1993. Passou também por Grajaú Country, Vasco, Flamengo, Fluminense, Bradesco/Atlântica (em um dos maiores times da História), River, Tio Sam e La Garriga (ESP). Como jogador, foi bicampeão mundial interclubes (1985/86), tricampeão sul-americano (1985/86/87), campeão brasileiro de seleções, 18 vezes campeão no Rio de Janeiro (entre Estaduais e Metropolitanos), campeão de torneios internacionais na Espanha e Portugal e bicampeão da extinta Copa Embraco.

Pela Seleção Brasileira, Sérgio Sapo participou da conquista do primeiro Mundial da FIFA, em 1989, na Holanda. Foi também campeão pan-americano em 1987.

Como técnico, dirigiu equipes nas categorias de base de Tio Sam e Fluminense. Sua primeira experiência na categoria adulto foi no Tricolor das Laranjeiras. Em 2003, seguiu para o Japão, onde comandou a seleção daquele país nas categorias sub-23 e adulto. Foi campeão asiático em 2006, derrotando a forte seleção iraniana. Classificou os japoneses para dois Mundiais, em 2004 e 2008. Sob o comando de Sapo, o Japão conseguiu vencer pela primeira vez uma partida em Mundiais. Também foi campeão dos Torneios de Macau e da China, ambos em 2005.

Em 2009, se transferiu para o Dinamo Yamal, onde foi campeão da Copa da Rússia. No mesmo ano, partiu para o Uzbequistão, para dirigir a seleção local, que foi vice-campeã da Copa da Ásia, em 2010. Agora, terá seu primeiro desafio como técnico em uma equipe da Liga Futsal.

– Já esperava uma oportunidade dessas, de voltar ao Brasil, dirigindo uma grande equipe. O ano de 2011 começou muito bem com esta proposta do Poker/PEC. Será muito importante para minha carreira disputar uma Liga Futsal, com um elenco tão qualificado – disse o novo técnico.

A apresentação de Sérgio Sapo e do elenco está marcada para o dia 19, às 10h, no Ginásio da UCP, em Petrópolis.

FONTE: pec.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário