terça-feira, 30 de agosto de 2011

FEMININO: PERNANBUCO É CONFIRMADO COMO SEDE DO MUNDIAL FEMININO DE FUTSAL


Mais uma conquista para o futsal Pernanbucano; desta vez fora das quadras. O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Edson Nogueira, confirmou Pernambuco como sede do mundial de futsal feminino, que acontecerá em dezembro deste ano.

A informação foi confirmada após a reunião de Edinho com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio Borba. De acordo com Edson, participará do mundial as seleções de Portugal, Espanha, Japão, Rússia, Ango­la, Venezuela e Tailândia, além do Brasil.

O bom momento do futsal pernambucano e principalmente das meninas que em menos de dois meses conquistaram dois títulos inéditos para Pernambuco, foram determinantes na escolha.

Os jogos do campeonato acontecerão em Caruaru, pois Recife não possui quadras nas exigências da Fifa. Além de bons ginásios, a Capital do Agreste conta com uma grande rede hoteleira que comportará a demanda do mundial.

Edson Nogueira espera contar com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, da Prefeitura de Caruaru e das embaixadas dos países que estarão envolvidos na disputa.

Outra competição que foi confirmada para Pernambuco e também de grande porte é o Recife Open, que acontecerá em novembro, na capital pernambucana. Na competição oito equipes nacionais disputarão o título, três delas serão de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário