quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FUTEBOL 7: VÁRIOS JOGADORES DE FUTSAL REPRESENTARÃO A SELEÇÃO BRASILEIRA EM MUNDIALITO



A Arena Copacabana recebe, a partir desta quarta-feira, os craques do Futebol 7. Na quadra de grama sintética, a Seleção Brasileira estreia às 14h30min contra a Bolívia no 1º Mundialito de Seleções e terá como destaques dois nomes consagrados em outras modalidades: Edmundo, ídolo da Seleção Brasileira dos gramados e de vários grandes clubes do país, e Sandrinho, craque do futsal, campeão do mundo no salão e dono de cinco scudettos no disputado Campeonato Italiano. A entrada na Arena Copacabana (av. Atlântica altura do número 1.230) é gratuita.

A rodada de abertura do Mundialito de F7 terá quatro jogos: às 12h, Canadá x Itália; às 13h15min, Peru x Argentina - esses dois jogos válidos pelo Grupo B. Brasil e Bolívia estão no Grupo A, que terá, também, o confronto Alemanha x Uruguai, às 15h45min. A fase classificatória irá até sexta e as duas equipes mais bem classificadas passam para a fase semifinal, que será jogada no sábado. A decisão do título está prevista para o domingo, às 10h.

Na preliminar desta quarta-feira, haverá um jogo-exibição misto, às 10h30min, com a participação das atletas da ONG Estrela Sports, campeãs Discover Football - a Copa do Mundo Social -, e do Planet Globe, time de artistas que apoiam o futebol feminino. Entre os nomes já confirmados estão Úrsula Corona, Kadu Molinterno, Mouhamed Alfachour, Heitor Martinez e Nicola Siri, Nunes (ex-jogador do Flamengo), Toni Garrido, Thiago Rodrigues, Gonçalves (ex jogador do Botafogo) e Sylvinho Blau Blau. O objetivo da partida é destacar a necessidade de apoio ao futebol feminino brasileiro que, apesar da qualidade, não recebe atenção necessária.

A Seleção Brasileira treinou nesta terça-feira no Iate Clube Jardim Guanabara. O técnico José Moraes reuniu os 26 jogadores convocados e não deu qualquer pista sobre escalação.

"Será Edmundo e mais seis", disse brincando.

É certo que ele vai aproveitar o bom entrosamento do Flamengo, que cedeu nove jogadores para a Seleção. E como ele pode fazer um número ilimitado de substituições, o técnico vai se valer, também, dos jogadores que vieram de São Paulo, fazendo com que todos entrem em campo juntos, para manter um time que se conheça na quadra.

Edmundo participou da movimentação e até marcou um gol.

"Estou com algumas dores musculares, mas vou jogar para vencer e o máximo que puder. É só uma questão de me adaptar ao ritmo veloz do jogo, que exige marcação o tempo inteiro", comentou.

Edmundo não participa de um evento na Praia de Copacabana desde 97.

"Vai ser legal reencontrar o torcedor", planeja.

A novidade do treino foi a presença de Sandrinho. Craque do futsal, ele está de férias no Rio e aceitou de imediato a convocação de José Moraes.

"Estou até pensando em nem voltar para o futsal na Itália", revelou.

"O Futebol 7 é uma realidade e até hoje tudo em que o José Moraes investiu deu certo. Confio nele e no sucesso dessa nova modalidade", disse ele.

"Me sinto bem na quadra e sonho em poder conquistar mais um título mundial. Serão poucos os atletas com dois mundiais, em modalidades diferentes, não é?", questionou o craque, que desde 2006 não veste uma camisa da Seleção Brasileira.

A seleção da Bolívia também treinou no Jardim Guanabara. O grupo está reunido há 40 dias para o Mundialito e chega motivado. A média de idade é de 26 anos e os destaques são os irmãos Edson e Michel Perez, que defenderam o Jorge Wilstermann, no campo. O técnico é Danilo Eterovic, que jogou na seleção boliviana. Aos 31 anos, ele faz mistério sobre escalação, mas diz que poderá jogar algumas partidas também. Estrear contra o Brasil foi bem recebido pelo treinador.

"Melhor pegar logo o jogo mais difícil e, depois, tentar a classificação nos outros dois confrontos. Temos uma base boa, estamos nos dedicando a este Mundialito e queremos disputar a segunda fase. Mas confesso que não temos qualquer informação sobre os adversários e, por isso, não dá para fazer muitas previsões. Eu confio no grupo e no sucesso da modalidade", disse ele.

O 1º Mundialito de Seleções de Futebol 7 terá outras atrações. Sorín lidera a seleção argentina e, nesta quarta-feira foi confirmada a vinda do suíço naturalizado alemão Oliver Neuville, que defendeu a seleção alemã nas Copas de 2002 e 2006. Entre outros clubes, ele jogou no Real Madrid, no Milan e no Bayern de Munique.

  • A Seleção Brasileira terá os seguintes jogadores:
Goleiros: Guilherme (Flamengo), Rojão (Clube Dom Pedro) e Rodriguinho (São Paulo)

Defensores - Thiago Manoel (Flamengo), Keké (Atlas), Tadashi (Atlético Paranaense), Magrão (Flamengo)

Alas - Alemão (Unisantanna), Guido (Flamengo), Thiaguinho (Vasco da Gama), Mike (Corinthians), Antony (Fluminense) e Victor Boleta (Flamengo)

Meias - Rogério Corrêa (Flamengo), Dudu (Fluminense), Daniel (Flamengo), Queixo (Avaí/Buxa), Roni (Flamengo), Diego Borba (Operário/Maringá), Waltinho (Clube Dom Pedro), Kauê (Corinthians) e Sandrinho (Itália)

Atacantes - Edmundo (Vasco da Gama), Leno (Bangu), Rato (Atlético Paranaense), Mikimba (Flamengo)

  • Jogadores em destaque são atletas de futsal, ou estavam até há bem pouco atuando no esporte





Nenhum comentário:

Postar um comentário