O futsal jaraguaense parece estar voltando ao caminho da vitória e as boas notícias continuam na ADJ. Depois da vitória por 3 a 0 no último sábado sobre Capivari de Baixo, tem novidade fora de quadra. O presidente da Associação dos Amigos do Esporte Amador, Carione Pavanello, confirmou ontem o retorno do ala Xoxo, que jogou de 2002 a 2009 na extinta equipe Malwee, em Jaraguá do Sul, pela qual conquistou 27 títulos, incluindo três Ligas Nacionais e cinco Estaduais.
O atleta está com 37 anos e estava disputando a Liga Nacional pela Assoeva, do Rio Grande do Sul. “Voltar a Jaraguá é uma alegria muito grande, conheci muita gente e me adaptei bem à cidade”, disse Xoxo. Para o jogador, retornar e participar de um projeto novo “é uma animação a mais, um desafio novo”, já que a intenção é voltar a conquistar títulos e resgatar o futsal na cidade.
Mais jovem, com 19 anos, o pivô Lucas, que estava no time carioca do Vasco da Gama, também foi contratado pela ADJ. Para o treinador Renato Vieira, a vinda dos dois atletas é importante para o time. “Xoxo é um jogador experiente e já foi ídolo aqui, pode ajudar muito”, comentou o técnico.
Mas as novidades não param por aí. Os torcedores que estão com saudade de assistir aos jogos da Liga Nacional, podem se preparar para 2012. De acordo com Pavanello, a ADJ disputará a competição no próximo ano. “É certo que vamos participar, nem que seja amarrado”, brincou o dirigente. Mas o discurso é cauteloso e não prevê títulos logo no começo. “Vamos começar aos poucos, para buscar patrocínio. Com esse pessoal que contratamos, queremos resgatar a credibilidade do futsal na cidade e brigar de igual para igual no Catarinense”, declarou Pavanello.
FONTE: CORREIO DO POVO
para 2012,o time do adj podera ter reforsos do time da malwee de 2010?
ResponderExcluiro adj em 2012 podera ter reforsos do time da malwee de 2010?
ResponderExcluirEnquanto esse pavanello estiver envolvido nada voltara a ser como antes.
ResponderExcluir