segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MUNDIAL DE FUTSAL COMEÇA EM 01º DE NOVEMBRO



O Comitê de Futsal da FIFA se reuniu na sede da entidade na terça-feira, 14 de agosto, para discutir os mais recentes avanços na preparação para o Mundial da modalidade na Tailândia.

O comitê aprovou uma mudança no calendário de jogos do torneio e, agora, a bola vai rolar para as 24 seleções participantes um dia mais cedo, na quinta-feira, 1º de novembro de 2012.

As partidas serão realizadas nas arenas de Nonjok, Huamark e Nimibutr, todas na capital Bangcoc, e no Estádio Korat na província de Nakhon Ratchasima, no norte do país. A final acontecerá no domingo, 18 de novembro.

O calendário completo será publicado em breve, e a FIFA deve avaliar o progresso das obras no Estádio Nonjok no final do mês de abril.

A Tailândia, na condição de país-sede, e as Ilhas Salomão, que venceu a competição classificatória da Oceania, são os dois primeiros participantes confirmados. A lista completa das eliminatórias continentais pode ser encontrada no link à direita. 

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA deste ano será a sétima edição do torneio. Brasil e Espanha são as equipes a serem batidas. Brasileiros e espanhóis não só venceram três dos últimos quatro Mundiais como são os únicos a terem se sagrado campeões. A Seleção ergueu a taça em 1989, 1992, 1996 e 2008, enquanto a Fúria faturou o título em 2000 e 2004.

FONTE: FIFA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário