quarta-feira, 21 de março de 2012

FALTAM 100 DIAS PARA O MUNDIAL DE CLUBES DE FUTSAL

O evento acontecerá durante os dias 28 e 30 de junho, na cidade de Carlos Barbosa.





Nesta terça-feira, 20 de março, inicia a contagem regressiva de 100 dias para a Copa Intercontinental de Futsal, mais conhecido como o Mundial de Clubes de Futsal FIFA, que será realizado pela primeira vez na cidade de Carlos Barbosa. O evento acontecerá durante os dias 28 e 30 de junho, reunindo as equipes do InterMovistar-ESP, Cittá Montesilvano-ITA e Boca Juniors-ARG, além da anfitriã, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).

Campeã Mundial em 2004, quando a competição foi realizada em Barcelona - Espanha, e desde então única equipe presente em todas as edições do certame, a ACBF trará o Mundial de Futsal pela segunda vez ao Brasil, já que no ano de 2006 o torneio foi sediado na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Além de anfitriã da competição, a ACBF também está presente na competição como atual Campeã da América, título conquistado na Venezuela, na temporada passada. Completam a lista de participantes o atual campeão europeu Cittá Montesilvano, da Itália; os atuais pentacampeões Mundiais do InterMovistar, da Espanha; e como convidado, os vizinhos sul-americanos do Boca Juniors, da Argentina, que entram no lugar da representante asiático que não pode participar da competição.

Neste sábado, dia 24, acontece o lançamento oficial do Mundial de Clubes de Futsal, em um coquetel para convidados e imprensa, que será realizado no Auditório da Superintendência Regional da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa. Na ocasião será comemorado o aniversário de 36 anos do clube laranja e também será dada a largada para a competição que promete ficar na história do salonismo mundial.

Estará presente no evento o representante da FIFA, Ignacio Vicente, que também estará ao longo da semana vistoriando as estruturas de hotelaria, transporte e ginásio de Carlos Barbosa, para a realização da competição. O Mundial de Clubes de Futsal terá como patrocinadora oficial a Sicredi, que também estará estampando a camisa da Laranja Mecânica gaúcha ao longo da temporada 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário