terça-feira, 6 de julho de 2010

Poker se recupera e empata com a AABB

Uberlândia - Poker/Pec (RJ) e AABB (SP) empataram em 3 a 3 nesta terça-feira (7/7), no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), em partida válida pela 5ª Liga Sudeste de Futsal. Os paulistas venciam por 3 a 1 ate a metade da segunda etapa, mas os cariocas se recuperaram e conseguiram a igualdade no placar. O resultado deixou as duas equipes com um ponto no grupo B da competição.

Foi um jogo de defesa contra ataque. A AABB se postou na defesa e esperou o time do Poker. Quando roubavam a bola, os paulistas particam com velocidade para o contra-ataque e, num deles, aos 6min16, o ala Daniel recebeu passe na esquerda e chutou na saída do goleiro Rennan para abrir o placar.

A vantagem não durou muito. Aos 8min27, o pivô Vander Carioca recebeu passe, girou e chutou forte para empatar a partida. Depois disso, o panorama da partida voltou a ser como no início, mas, no fim, os paulistas voltaram a ficar na frente. Aos 18min36, após bola roubada pela direita, o pivô Mir recebeu cruzamento e só escolheu o canto para fazer o segundo gol e fechar o placar parcial em 2 a 1.

No segundo tempo, a situação permaneceu a mesma e, novamente, o Poker sufocou a AABB em busca do empate. Só que os paulistas estavam muito eficientes e aproveitaram mais um contra-ataque para aumentar a vantagem. Aos 27min45, Cris carregou a bola pelo meio e finalizou colocado para marcar o terceiro gol da AABB.

A desvantagem tornou o Poker mais ofensivo, que passou a utilizar o ala Rodriguinho como goleiro-linha. A pressão funcionou e o empate veio com dois gols em seguida. Aos 33min06, Alvim diminuiu e, 40 segundos depois, Rodriguinho acertou belo chute e empatou a partida. Depois, os cariocas pressionaram, mas não conseguiram a virada.

Após o apito final, Daniel, da ABBB, analisou a atuação da equipe. “Não conseguimos encaixar a marcação no goleiro-linha deles e sofremos os dois gols. Não deixa de ser um bom resultado por ter sido contra o Poker, mas tínhamos dois gols de vantagem e não podíamos ter vacilado”, afirmou.

Já o fixo Cupim, do Poker, ressaltou a recuperação da equipe. “Eles vieram com uma proposta de se defender. Nós tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos entrar na defesa. Queríamos a vitória, mas valeu porque poderíamos ter sido derrotados, mas conseguimos recuperar”, analisou.

Os dois times voltam à quadra nesta quarta-feira (7/7). Às 9 horas, o Poker enfrenta o Jardim Limoeiro Serra/Arcelor Mittal/UCL-ES, e, às 18h30, a AABB duela contra o V&M Minas.
FONTE: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário