quarta-feira, 7 de julho de 2010

Poker vence J. Limoeiro de goleada

Vander iniciou a goleada do PEC
Uberlândia - O Poker/Pec (RJ) conquistou sua primeira vitória na Liga Sudeste de Futsal nesta quarta-feira (7/7). E ela veio com uma goleada de 14 a 1 sobre o J. Limoeiro Serra/Arcelor/UCL (ES), no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG).

O resultado deixou os cariocas em primeiro lugar do grupo B, com quatro pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada caso o V&M Minas derrote a AABB (SP), na partida que será realizada às 18h30 desta quarta. Por sua vez, os capixabas estão na lanterna, ainda sem pontuar.

Nos primeiros minutos, o Jardim Limoeiro esteve melhor e teve chances de abrir o placar. No entanto, o goleiro Rennan, do Poker, fez duas defesas e evitou o gol capixaba. Aos poucos, os cariocas começaram a dominar o jogo e, na primeira oportunidade aguda, inauguraram o marcador.

Aos 4min02, o ala Alvim chutou forte, e o goleiro Arsuel fez a defesa, mas, no rebote, o pivô Vander Carioca empurrou para as redes e marcou o primeiro do time de Petrópolis (RJ). Na seqüência, em menos de um minuto, o Poker ampliou um gol do pivô Juninho e um do ala Bruno.
Na segunda etapa, o Poker conseguiu aumentar a goleada forçando no ataque. Aos 22min36, o goleiro Rennan chutou de longe e, após desvio na trajetória, a bola enganou o goleiro Arsuel e parou no fundo da rede. Depois, o ala Arthur marcou duas vezes seguidas, aproveitando boa troca de passes do ataque carioca.

Aos 26min18, Bruno escorou cruzamento e marcou o sétimo gol. Um minuto depois, Alvim fez boa jogada e deixou a sua marca. Sem esboçar reação, o J. Limoeiro foi envolvido pela constante troca de passes do time carioca, que não errava as finalizações e aumentou ainda mais a goleada.

Os gols saíram naturalmente e, em quatro minutos, Bruno, Vinícius e Pelé alteraram o placar para 11 a 0. No fim do jogo, Arthur, duas vezes, e Alvim deixaram o placar em 14 a 0, mas, a 23 segundos do apito final, o ala Alexandre chutou cruzado e marcou o primeiro dos capixabas, encerrando o placar em 14 a 1 a favor dos cariocas.

Para Arthur, a goleada foi construída quando o time soube trabalhar a bola e organizar o jogo. “Entramos ansiosos por causa do resultado de ontem e queríamos resolver logo e não é assim que funciona. No segundo tempo, ficamos mais calmos, trabalhamos a bola e conseguimos construir esse resultado muito bom”, analisou.

Nesta quinta-feira (8/7), os dois times voltam à quadra para a última rodada da fase de classificação. Às 18h30, o Poker duela contra o Minas e, às 17 horas, o J. Limoeiro encara a AABB (SP).
FONTE: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário