quinta-feira, 8 de julho de 2010

Poker vence e assume liderança do grupo B

O fixo Vinicius (13), foi autor do primeiro gol do PEC
Uberlândia - O Poker/PEC (RJ) terminou a fase de classificação da 5ª Liga Sudeste na liderança do grupo B. Isso porque os cariocas venceram o V&M Minas por 2 a 0 nesta quinta-feira (8/7), no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), pela terceira e última rodada da competição.

O resultado levou os cariocas aos sete pontos e à primeira colocação, enquanto os mineiros permaneceram com seis e terminaram em segundo lugar. Agora, os dois times esperam a definição do grupo A da competição para saber quem encaram nas semifinais da competição.
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG) e USS/Vassouras (RJ) estão se enfrentam na seqüência para definir a colocação. Os dois times têm seis pontos, mas os vassourenses levam vantagem no critério de desempate e, por isso, se garantem em primeiro com um empate.

O jogo

Experientes, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada na primeira etapa Além disso, os dois técnicos resolveram poupar atletas. Do lado do Poker, o treinador José Ferreira deixou de fora o pivô Vander Carioca e o fixo Cupim. Já Perdigão, comandante do Minas, não escalou os alas Pixote e Diece.

No início, as defesas foram melhores que os ataques, e o 0 a 0 no placar refletia a igualdade da disputa. Aos 14min56, no entanto, o Poker encaixou ao jogada ofensiva e, com um gol do fixo Vinícius, abriu o placar. O Minas buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu burlar a marcação do time carioca.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu, principalmente porque as duas equipes pareciam se poupar, já que o resultado confirmava os dois times na próxima fase. Mais objetivo, o Poker teve mais chances de aumentar a vantagem, mas não soube aproveitar. O Minas, por sua vez, tentou explorar a velocidade e a habilidade dos seus atletas, mas, sem inspiração, não soube criar jogadas perigosas.

No fim, quando o Minas pressionava, o ala Arthr chutou de longe e marco o segundo gol dos cariocas, que venceram por 2 a 0 e e comemoram a primeira colocação do grupo.”Era um objetivo a ser conquistado e jogamos para isso. Hoje, mesmo sem três atletas, mostramos a força do grupo, que está preparado para os desafios”, afirmou o ala Bruno
FONTE: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário