José Ferreira Bordallo "NETO", técnico do PEC
Duas gerações distintas estarão brigando por uma vaga na semifinal da Liga Nacional na próxima terça-feira, no sul do país. O experiente e o novato vão se encontrar na definição de quem continuará brigando pelo título mais importante deste esporte, e até o momento está tudo empatado. Por um lado, estará no banco e jogando em casa Paulo Mussalém, que vem fazendo uma ótima campanha com o Carlos Barbosa e, de outro, José Ferreira Neto que assumiu neste ano o Poker/Pec e já faz história.
Mussalém é um dos maiores nomes do futsal brasileiro. Eleito no início do ano pelo site Futsal Planet como o Melhor Técnico de Futsal do Mundo, e recentemente premiado como Melhor Técnico da Liga 2009, o treinador da ACBF levou o time à conquista nacional, o Campeonato Gaúcho e a Superliga de Futsal em 2009. O treinador afirma que as conquistas da última temporada já são passado. E que o time está focado em buscar mais títulos.
Mussalém é um velho conhecido dos petropolitanos. O treinador - que em 2005 também havia sido escolhido o melhor da Liga Nacional - impôs vitórias importantes sobre o Poker/Pec quando dirigia o Teresópolis. A vantagem de conhecer o elenco petropolitano pode ser uma vantagem para o segundo jogo nesta terça-feira. Porém, com toda a sua experiência, pode ser surpreendido com o trabalho que José Ferreira Neto vem fazendo atualmente.
Neto, que desde o início do projeto do Petrópolis Esporte Clube no futsal trabalha como assistente técnico, trabalhou em alguns clubes petropolitanos, em especial o Laginha, que disputou o Campeonato Estadual de 2000, sendo assistente do técnico Ney Marcos. Com um estilo discreto de ser e ousado como treinador, Neto levou o Poker/PEC ao lugar mais longe que se chegou desde que começou a jogar na Liga.
Quando Faisal Saab deixou o comando do Poker/PEC, no dia 17 de junho deste ano, a diretoria do PEC decidiu lançar Neto como técnico. A aposta deu certo. Em sua estreia, empatou com o Macaé Sports por 1 a 1 (Bartolo para os macaenses e Vinícius para os petropolitanos), na UCP. Sob novo comando, com Neto como treinador da equipe, os petropolitanos jogaram sem Vander Carioca, mas tiveram o retorno do goleiro Rennan, que integrou a seleção brasileira campeã no Torneio da China.
O novo treinador ganhou o apoio dos jogadores. Vinícius, o mais antigo do plantel, ressaltou ainda a estreia do técnico José Ferreira Neto, um velho conhecido do grupo. “O Neto conhece cada um dos atletas individualmente. Isso é muito importante em termos de elenco, para manter o grupo na briga por todos os títulos que disputar”, declarou o jogador. Neste quadro, entre o velho e o novo, a incógnita entrou no jogo antes mesmo de a bola rolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário