terça-feira, 5 de outubro de 2010

CARLOS BARBOSA VENCE PEC E AVANÇA NA LIGA

O Carlos Barbosa (RS) está na semifinal da Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (5/10), o time laranja derrotou o Poker/PEC (RJ) por 6 a 3 no segundo jogo das quartas de final e segue na luta pelo bicampeonato da competição. A partida foi realizada no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho.

Classificado, o Carlos Barbosa espera pelo vencedor do confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Malwee/Cimed (SC), que se enfrentam na próxima sexta-feira (8/10). Já o Poker se despede da competição de cabeça erguida, pois a equipe conseguiu ficar entre os oito melhores pela primeira vez na Liga.
Para o pivô Vander Carioca, apesar da derrota, a campanha fluminense tem que ser comemorada. “Montamos um bom time e chegamos nas quartas de final, coisa que nunca tinha acontecido. Claro que queríamos ganhar e chegar mais longe, mas acho que todos estão felizes por esse feito inédito”, disse.

Já o fixo Rodrigo, de Carlos Barbosa, disse que a vitória da equipe foi construída no segundo tempo. “O Petrópolis é um time muito forte e voltamos para o segundo tempo com uma equipe mais leve para jogar nos contra-ataques e na velocidade. Deu certo e agora é descansar e preparar para as semifinais”, afirmou.

O jogo

O jogo começou em ritmo intenso. Logo nos dois primeiros minutos, o Carlos Barbosa teve duas chances de abrir o placar, mas o goleiro Rennan fez boas defesas e evitou a abertura do placar. Já o Poker levou perigo com o pivô Vander Carioca, que saiu livre na frente e finalizou forte, mas foi a vez do arqueiro Lavoisier garantir o marcador inalterado.

Aos 9min04, o Carlos Barbosa conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de tabelar na frente da área, o ala Marcênio teve liberdade para carregar e chutar no canto esquerdo para colocar os donos da casa na frente do placar.
Em desvantagem, o Poker teve que sair para buscar o empate. Em cobrança de falta, o time fluminense conseguiu acertar a trave, mas a igualdade só saiu aos 18min45, quando Vander Carioca recebeu passe na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou na saída de Lavoisier para fechar o placar parcial em 1 a 1.
Carlos Barbosa voltou melhor para a segunda etapa e marcou o segundo aos 23min45. Em cobrança de falta ensaiada, o ala Thiaguinho rolou a bola para ao ala Rodrigo, que chutou com força para marcar o segundo dos gaúchos. Na seqüência, o time laranja ampliou novamente o placar. Marcênio roubou a bola no campo de ataque e, depois de driblar Rennan, tocou rasteiro para marcar o terceiro dos donos da casa.
Precisando pelo menos empatar, o Poker saiu para o ataque e deixou espaços na defesa. O Carlos Barbosa aproveitou e, aos 31min40, Rodrigo chutou de dentro da pequena área para marcar o quarto. Sem desistir, o time fluminense continuou com o goleiro linha e, aos 33min19, Vander Carioca completou cruzamento e deu novas esperanças ao time visitante.

Mas, no ímpeto de ir para o ataque, Poker se precipitou e, aos 33min46, Sinoê roubou a bola e chutou de longe para frear a reação dos fluminenses. Depois, aos 34min53, o pivô gaúcho escorou cruzamento de cabeça e fez o sexto do time laranja, mas, aos 35min20, Vander Carioca cobrou pênalti e fez o terceiro do seu time, mas já era tarde e o placar ficou mesmo 6 a 3.

2 comentários:

  1. Chegamos ao nosso máximo, creio.
    Parabéns a todos do PEC pelo boa campanha.
    Batemos alguns recordes e depois eu posto.
    Agora é lutar por mais um título estadual. Aliás pode me passar as datas das próximas partidas?

    ResponderExcluir
  2. Fala Vinicius
    Obrigado por suas palavras.
    Estarei aguardando os dados para postar no Blog.
    Em relação as datas das partidas do Estadual, ontem o Supervisor do clube (Milton), entrou em contato com a Federação para fechar estas datas, assim que tiver eu te passo.
    Forte abraço e obrigado pela participação no Blog.

    ResponderExcluir