quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TAÇA DA UEFA DE FUTSAL 2012: BARCELONA RECEBE FASE FINAL


O Barcelona foi escolhido como anfitrião da fase final da Taça UEFA Futsal de 2012, no final de Abril, com os jogos a terem lugar no Pavelló Barris Nord, com capacidade para 6.100 espectadores.


O FC Barcelona foi escolhido como anfitrião da fase final da Taça UEFA Futsal de 2012, a disputar no final de Abril, com a participação do Sporting. Os jogos terão lugar no Pavelló Barris Nord, em Lleida, com capacidade para 6.100 espectadores.

A decisão foi tomada esta quarta-feira pelo Comité Executivo da UEFA, na sua reunião em Nyon, e será a segunda ocasião em que a fase final da prova será disputada em Espanha, depois da primeira edição após a introdução do novo formato, com quatro equipas, ter sido realizada em Múrcia, há cinco anos.

O Barcelona – que chega à fase final da competição nesta que é a sua primeira presença na prova – irá ter a companhia dos actuais detentores do troféu, os italianos do ASD Città di Montesilvano C/5, do Sporting, finalista vencido da última edição, e da formação que ganhou em Múrcia em 2007, o MFK Dinamo Moskva. A "final four" será jogada a 26 ou 27 e 28 ou 29 de Abril, estando ainda por anunciar a data do sorteio das meias-finais.

O Pavelló Barris Nord, situado a 180 quilómetros da cidade de Barcelona, foi inaugurado em 2001 e expandido dois anos depois para a sua actual lotação. É o habitual recinto da equipa do CE Lleida Bàsquet. O Barcelona segue assim os passos dos anteriores anfitriões da fase final da competição, Kairat Almaty, Benfica, MFK Sinara Ekaterinburg, Dínamo de Moscovo e ElPozo Murcia. Antes de 2007 a final era decidida num embate a duas mãos.

FONTE: UEFA.COM

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

3º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE FUTSAL


FUTSAL PELO MUNDO: MENICHELLI RENOVA A SELEÇÃO DA ITÁLIA


A primeira participação de Roberto Menichelli num Europeu de Futsal terminou nos quartos-de-final, mas o seleccionador de Itália acredita que a renovação que está a implementar poderá trazer ainda melhores resultados.


Roberto Menichelli vai disputar o segundo Campeonato da Europa de Futsal como seleccionador de Itália e o objectivo é melhorar a classificação da estreia em 2010, quando a equipa foi surpreendentemente eliminada pela República Checa no desempate dos quartos-de-final.

Os italianos vão começar por defrontar a Turquia em Split, na próxima quarta-feira, tendo depois de medir forças no Grupo C com a Rússia, que também já foi campeã da Europa. Menichelli explicou ao UEFA.com o processo de renovação que está a implementar na equipa e apontou a Espanha como a grande favorita ao triunfo final na Croácia.

UEFA.com: É a sua segunda participação num Europeu de Futsal como seleccionador de Itália, como perspectiva a participação na prova?

Roberto Menichelli: É muito gratificante participar na fase final de um Campeonato da Europa. É gratificante a nível pessoal, mas também para os jogadores e para a federação italiana. É muito importante para o futsal italiano ter a sua selecção na Croácia.

UEFA.com: O que mudou nos últimos dois anos desde o Europeu na Hungria?

Menichelli: O último Europeu marcou o início de um processo de renovação técnica, que já está numa fase bastante avançada. A média de idades da selecção baixou consideravelmente, os jovens jogadores estão mais adaptados e apostamos nos atletas nascidos em Itália. A maior experiência também ajuda à evolução técnica.

UEFA.com: Quem são os favoritos para o Europeu?

Menichelli: A Espanha é a equipa mais forte, por tudo aquilo que conseguiu nos últimos anos. Tem mostrado uma grande qualidade e justifica o estatuto de favorita. Há outras equipas com grande qualidade, como Portugal, e a Rússia também pode ser considerada uma superpotência.

FONTE: FIFA.COM

INTER ADIA APRESENTAÇÃO DO FUTSAL E DÁ TEMPO PARA PARCEIROS CAPTAR PATROCÍNIOS



O Internacional adiou a apresentação do seu grupo de jogadores do futsal, que aconteceria na tarde desta segunda-feira. A parceira para a qual o clube licenciou sua marca pediu um prazo de mais uma semana para fechar com patrocinadores. A definição deve acontecer até o dia 1º de fevereiro, nova data do possível início dos trabalhos colorados. 

Apesar da notícia cair como um banho de água fria, os dirigentes colorados estão confiantes no retorno às quadras. Embora a necessidade seja de um financiamento, já que o Inter não deseja ter nenhum tipo de custo com o esporte, o diretor Paulo Rogério Silva dos Santos está confiante. 

“A empresa parceira pediu um tempo a mais para buscar os patrocínios. A intenção do Inter é não fazer nenhum investimento. Até onde eles tinham passado, haviam situações bem avançadas, encaminhadas nesse sentido”, disse ao FinalSports. 

A apresentação, que aconteceria na segunda, está previamente marcada para o dia 1º, embora possa sofrer mudanças. A pré-temporada será realizada em Venâncio Aires, durante uma semana. O técnico Jarico afirmou em entrevista exclusiva que jogadores colorados recusaram propostas mais vantajosas para atuar no Inter. 

Gerente do futsal, Renato Lopes, o Camarão, está também otimista para que o projeto saia do papel. Segundo ele, a tendência é que o Inter coloque em prática o planejamento criado. A situação atual, de adiamento, seria um resguardo do clube para que todos os contratos estejam assinados no momento da apresentação dos jogadores e comissão técnica. 

Outro imbróglio que o Inter tem de resolver é a questão Gigantinho. O ginásio precisa de reformas, e os custos não estavam previstos. Com o adiamento dos patrocínios, no entanto, isso pode ser discutido. No entanto, Camarão afirmou que o Inter tem propostas para sediar jogos em comunidades do interior gaúcho.

TABOÃO DA SERRA ACERTA COM TUCA GUIMARÃES PARA A SÉRIE A3


Taboão da Serra, SP, 23 (AFI) - Poucos dias após efetivar Moisés Macedo, técnico da base, a diretoria do Taboão da Serra mudou de ideia e anunciou a contratação de Tuca Guimarães (foto) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. A informação é exclusiva do site Grande Área


"Já estou trabalhando no Taboão. Sábado que vem começa a caminhada. Por enquanto muito trabalho na preparação. Estou animado e confiante para este desafio", comentou o novo treinador ao site Grande Área.

Ex-jogador, Tuca Guimarães é mais um técnico da nova geração. Ele começou a carreira no futsal e, aos poucos, vem ganhando espaço no futebol de campo. Até aqui, Tuca já recebeu da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Prêmio Futsal de Revelação em 2001, 2004 e 2005.

Com especialização em Futsal e experiência no Curso Internacional de Treinadores e SITREPESP, Tuca foi agraciado com o trofeu TV Globo Santos, em 2001.

A caminhada de Tuca a frente do Taboão da Serra será no dia 29 de janeiro, às 16 horas, contra o Sertãozinho, em casa.

BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA/MACAÉ SE APRESENTA AMANHÃ



Um coquetel na Casa de España no Humaitá nesta quarta-feira (25/01), às 19 hs marca o inicio da preparação da equipe para disputar a Liga Nacional 2012 e ainda o campeonato carioca, estadual, Liga Sudeste e Taça Brasil de Clubes.

Com uma expectativa muito grande para a temporada, a equipe comandada pelo treinador Fernando Malafaia após a apresentação ficará hospedada no Tio Sam E.C. em Niterói, onde vai trabalhar em tempo integral visando a competição Nacional que exige um ritmo muito forte.


Será usada toda a estrutura do clube como dormitórios, academia, piscina, entre outras atividades que o grupo irá participar.


Malafaia terá a sua disposição um grupo novo, montado visando a temporada 2012.

Goleiros:
Diogo (Joinville)
Popó (Botafogo/Casa de España)
Vitão (Botafogo/Casa de España)

Fixos:
Daniel Sakay (transf. Internacional)
Maçarico (Foz)
Cauê (Botafogo/Casa de España)

Alas:
Bruninho (Pec)
Matheus (Botafogo/Casa de España)
Gabriel (Fluminense)
Secon (Peixe/Mazza)
Nenê (Gurapuava)
Pelé (Pec)
Pabrio (Minas)

Pivô:
Mancha (Erechim)
Christian (Paraná)

Comissão Técnica:
Treinador: Fernando Malafaia
Auxiliar Técnico: Silton Carlos
Preparador-Físico: Felipe Conde
Preparador de Goleiros: Luizinho
Fisioterapeutas: Ruy e Fernando
Supervisor: Luiz Carlos

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CYAGYM TEM NOVO SUPERVISOR


TEDÃO
Salesio Jose Conti (mais conhecido como Tedão) assume a supervisão do Ciagym Futsal.
Salesio J. Conti (Tedão), natural de Siderópolis – SC, chega com sua experiência de ter supervisionado equipes de alto nível no cenário Estadual e Nacional e Seleção Paranaense, tendo conquistado vários títulos.
Aceitei o convite para trabalhar no Ciagym, por que confio no projeto e sei do potencial da cidade. Quero contribuir com minha experiência para conquistar os objetivos traçados, disse o novo supervisor.

PEC SE APRESENTA COM 12 NOVIDADES



Uma mudança radical. Em sua apresentação para a 11ª temporada da História do clube, o Poker/PEC jamais mostrou tantas caras novas quanto desta vez. O grupo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23), no Ginásio da UCP, em Petrópolis, com 12 novidades em relação ao time que terminou a temporada 2011.

Na quadra são dez novas caras: Jaiminho (ex-Gazin), Fuste (ex-São Paulo), Augusto (ex-Gazin), Guilherme (ex-Carlos Barbosa) e Edu (ex-Moita Bonita), Daniel e Pedro (ex-Botafogo), Daniel Miranda e Fabrício (ex-Macaé) e Artur (ex-Cabo Frio). Na gerência de futsal, José Ferreira Neto, ex-técnico do próprio Poker/PEC. O técnico Cupim também tem um novo auxiliar: José Augusto Leal.

Com tantas novidades, era normal que o entrosamento entre os atletas não fosse o mesmo de outras reapresentações. No primeiro contato, os jovens atletas procuravam observar cada detalhe da nova casa e aprender um pouco com os experientes Lenísio, Chico, Rogério e Vander Carioca, este último com novo visual, quase careca. Completam o grupo o ala Xandó e o goleiro André (este só se reapresenta no início de fevereiro). Ambos já estavam no clube.

No quesito conhecimento da nova casa ponto para Jaiminho e Fuste, que já atuaram com as cores do Poker/PEC. Por sinal, Fuste acredita que terá um rendimento bem superior em sua segunda passagem por Petrópolis.

– Quando saí do Poker/PEC tinha apenas 20 anos, sem experiência alguma e cheio de sonhos. Agora eu volto com o mesmo carinho e com mais bagagem profissional. Vai ser muito bom atuar com craques consagrados e passar um pouco de vivência para os garotos – ressaltou Fuste, aos 26 anos.

Guilherme, goleiro que veio do Carlos Barbosa, destacou a importância de atuar em outro centro importante do futsal brasileiro.

– É um grupo qualificado, com ótimos jogadores e com a ideia de renovar. Isso é importante. Dar oportunidade aos mais jovens. Outro ponto positivo é poder atuar na equipe com Rogério. Um goleiro que é um grande exemplo – finalizou, bastante motivado para iniciar os treinos na temporada.

Os primeiros dias de trabalho serão dedicados aos exames médicos e avaliações físicas. Porém, o técnico Cupim pretende começar a trabalhar a parte técnica e tática ainda nesta semana.

FONTE: TRIBUNA DE PETRÓPOLIS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MERCADO DA BOLA: SIDERÓPOLIS BUSCA TÉCNICO NO IRÃ



O criciumense Juarez de Souza Júnior, o Juninho, que trabalha como técnico de futsal no Irã desde julho de 2011, está próximo de retornar ao clube onde se projetou. Evoluiu nesta quinta-feira a possibilidade de Juninho ser o novo técnico do Siderópolis, time de futsal que representa a região no Campeonato Catarinense adulto.

"Estamos fechando os últimos patrocinadores e o Juninho participou de uma reunião com a gente. O retorno dele está 98% acertado", revela o supervisor da equipe, Carlos Feltrin, o Péia. "O Juninho quer ficar perto da família e lá tem a questão da insegurança que pesa, então há interesse das duas partes no acerto".

Em contrapartida, o Siderópolis recebeu a confirmação de que a Unesc não investirá mais no time de futsal adulto. "Estamos realizando cortes de gastos e infelizmente precisamos deixar de investir na equipe", confirma o professor José Antônio Carrilho. "É uma nova política financeira da Unesc". A universidade repassava ao Siderópolis, mensalmente, R$ 6 mil em bolsas de estudo e R$ 25 mil anuais em transporte.

Para recuperar a perda, o Siderópolis está fechando uma parceria com o Colégio São Bento, que poderá absorver os gastos com transporte. Detalhes serão definidos em reunião nesta sexta-feira.

MUNDIAL 2012: UMA HISTÓRIA DOMINADA PELO BRASIL



A Copa do Mundo de Futsal da FIFA teve apenas seis edições até hoje, mas, em todas elas, a paixão e a emoção estiveram presentes do início ao fim, com o Brasil consolidando uma supremacia ao longo dos anos.

Desde a primeira edição, na Holanda 1989, 37 países já participaram do torneio, mas a seleção brasileira praticamente não deu chances aos adversários, conquistando o título quatro vezes, a última delas como anfitriã, em 2008.

Início arrasador
A primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA reuniu 16 seleções dos seis continentes em quadras holandesas e terminou com a vitória do Brasil sobre os donos da casa.

Três anos depois, em Hong Kong, os brasileiros bateram os Estados Unidos na grande final e conquistaram o bicampeonato, mas o nível da competição já havia crescido. Apesar da presença de sete países estreantes, a disputa revelou-se muito mais acirrada do que na edição inaugural.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Espanha 1996 apenas confirmou a supremacia verde-amarela nas quadras, mas dessa vez os anfitriões venderam muito caro a vitória. Os campeões sul-americanos tiveram de suar até o último minuto para vencerem a Fúria por 6 a 4 e faturarem o tricampeonato consecutivo. Era um sinal do que estava por vir.

Um novo campeão
A hegemonia absoluta do Brasil chegou ao fim quatro anos depois, na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Guatemala 2000, quando a Espanha foi à forra pela derrota de 1996 e ergueu a taça com a sua primeira vitória sobre a Seleção.

A edição organizada na América Central teve a melhor média de torcedores da história da competição, com 5.601 espectadores por partida. O público total chegou à incrível cifra de 224.038 pessoas, um recorde que só viria a ser batido em 2008, no Brasil.

Em 2004, a Ásia recebeu pela primeira vez a grande festa mundial do futsal, com a realização do torneio em Taipei. Outra novidade foi a inédita ausência do Brasil na final, disputada por duas seleções europeias. A Espanha derrotou a surpreendente formação italiana e faturou o bicampeonato, enquanto o Brasil terminou em terceiro lugar, à frente da Argentina.

Brasil recupera o brilho
Os torcedores brasileiros encheram as arquibancadas em 2008 para comemorarem o quarto título verde-amarelo. Foi a vez de Falcão e Cia. se vingarem dos espanhóis em uma final emocionante, decidida apenas na disputa de pênaltis.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2008 também bateu o recorde de público, com um total de 292.161 espectadores presentes. Os torcedores tiveram a oportunidade de assistir a 387 gols ao longo de toda a competição, nada menos que 80 a mais em relação ao recorde anterior, estabelecido em Hong Kong.

Olhos atentos na Tailândia
Quatro anos após o Mundial do Brasil, os amantes do futsal voltarão os olhos para as quadras da Tailândia a partir de novembro. Nesta sétima edição, o número de seleções participantes passará a 24, quatro a mais do que em 2008.

A popularidade do futsal na Tailândia, que realiza o seu próprio campeonato nacional, certamente contribuirá para o sucesso do torneio, e os organizadores esperam alcançar um novo recorde de público. A expectativa é de que os torcedores tailandeses lotem as arquibancadas para verem de perto os astros internacionais da disciplina.

Depois da consagração espanhola, resta saber se este ano veremos um novo campeão fazer a festa. Ou será que o Brasil conseguirá conquistar o pentacampeonato da Copa do Mundo de Futsal da FIFA?

FONTE: FIFA.COM

LIGA FUTSAL 2012: MARINGÁ GARANTE PARTICIPAÇÃO


O prefeito em exercício, Roberto Pupin e o secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, anunciam nesta segunda-feira (23) que Maringá vai participar da Liga Nacional de Futsal este ano, a cidade será representada pela equipe do Ciagym Maringá. Os detalhes serão divulgados às 10 horas, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura. 
Os jogos da Liga Nacional, que reúne as 20 melhores equipes do país, são realizados de março a novembro, nas noites de segundas, terças e sábados transmitidos pela Sportv e TV Educativa. 
O prefeito em exercício e o secretário de Esportes ressaltam que essa é uma conquista para Maringá. 
“Temos nos empenhado muito para garantir uma representação maringaense em disputas nacionais. Graças ao trabalho realizado pela Prefeitura, pela Secretaria de Esportes e Lazer e associações estamos colhendo os frutos”, diz Guerlles. 
“É uma grande conquista para a cidade e a oportunidade de revelarmos nossos atletas e a força do esporte local”, reforça Pupin. 
Serviço:
Coletiva para a imprensa, segunda-feira (23), às 10 horas, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FIFA LANÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA COPA DO MUNDO DE FUTSAL



Com um show de lasers, apresentação de fantoches e discursos de autoridades locais, a sétima edição da Copa do Mundo de futsal foi oficialmente lançada pela Fifa nesta terça-feira, em Bangcoc, capital da Tailândia. O país asiático receberá o evento entre os dias 2 e 18 de novembro, em duas sedes: Bangcoc e Nakhon Ratchasima.

Entre os presentes na cerimônia estavam o presidente em exercício da AFC (Confederação Asiática de Futebol), Zhang Jilong; o presidente da Associação de Futebol da Tailândia, Worawi Makudi; e a primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra. Todos discursaram a respeito da expectativa para o Mundial antes do show da cantora local Patcha AF.

A Tailândia é o terceiro país asiático a abrigar a Copa do Mundo de futsal - o torneio já aconteceu em Hong Kong, em 1992, e em Taiwan, em 2004. O mascote oficial da competição será um elefante futebolista.

O Brasil, atual campeão, venceu quatro dos torneios disputados até hoje (1989, 1992, 1996 e 2008), com a Espanha levando os outros dois (2000 e 2004).

MINHA ENTREVISTA NO BLOG DO MARCO BRUNO


José Augusto Leal

1. Por que aceitou o convite para retornar para o Poker/PEC? Qual motivo de sua saída?

José Augusto: Aceitei por vários motivos:

*Voltar a trabalhar em uma equipe de Liga Nacional como uma estrutura excelente, isso dito por  jogadores que já atuaram em grandes equipes do futsal nacional e internacional.

*A minha ligação com o clube, que é muito grande, onde me sinto totalmente à vontade, clube esse que acompanhei seu crescimento, no início como um mero torcedor, depois como estagiário, auxiliar de preparação física e posteriormente auxiliar técnico (isso aconteceu entre 2005 a 2010).

*E o convite do treinador “Cupim”, com o qual trabalhei quando era atleta, e do presidente Norberto Mello.

Minha saída se deu devido a uma mudança pela qual o clube passou no fim do ano de 2010, mudança essa que acho totalmente normal no esporte.

2. Conte-nos um pouco da sua trajetória no futsal.

José Augusto: Iniciei minha trajetória no SC Magnólia por onde passei por todas as categorias do Sub-9 ao adulto, depois Serrano FC (Sub-17), Seleção Petropolitana de Futebol Feminino (Adulto), SC Magnólia (Sub-15), Poker/PEC (Sub-20 e adulto), Imperial Futsal (Sub-13) e agora retornando ao Poker/PEC (adulto).

3. Como foi trabalhar no novato Imperial Futsal?

José Augusto: Foi uma experiência muito interessante e gratificante, voltar a trabalhar com categoria de base. Pena que foi pouco tempo, só disputamos o Carioca. Petrópolis é um celeiro de atletas, tanto para o futsal quanto para o futebol, a cidade é carente de um trabalho profissional e de uma vivência maior para nossos atletas.

4. Que diferença há entre os dois clubes de Petrópolis?

José Augusto: O Poker/PEC é uma equipe que completou 10 anos em dezembro de 2011, com isso por tudo o que já conquistou dentro e fora da quadra é uma equipe solidificada no esporte a nível nacional, mas tem muito a crescer ainda, tenho certeza que esse ano será um marco positivo para o clube, pois foi montada uma equipe muito competitiva, uma fisioterapia que poucos clubes no Brasil possui, uma excelente sala de musculação com equipamento de 1º mundo e a colocação do novo piso.

O Imperial Futsal é um clube que tem menos de 1 ano, e que tenho orgulho de ter trabalhado, tem tudo para crescer e ser referência no esporte. Torço para que isso aconteça, será ótimo para o futsal carioca e para a nossa cidade (Petrópolis).

5. Como está o futsal atualmente em Petrópolis?

José Augusto: O futsal em Petrópolis possui uma Liga (LPD), que promove os campeonatos em quase todas as categorias, que é de suma importância para a difusão do esporte e o surgimento de novos atletas, mas como citei acima a cidade é carente na formação de uma seleção ou algum clube para a disputa de Campeonatos Estaduais de base para dar uma maior rodagem aos futuros jogadores.

6. Qual a sua visão sobre o futsal do Rio de Janeiro?

José Augusto: Hoje (13/01) por coincidência estava em um almoço com o Prep. de Goleiros Marcelo Purific e o meu ex-professor na Faculdade, Marco Avellar, que dispensa apresentações, falando sobre esse tema. Temos que voltar a ser referência do esporte como fomos no passado, temos atletas e técnicos cariocas realizando excelentes trabalhos dentro e fora do Brasil, não podemos deixar que nosso futsal morra, temos que nos unir para o bem do nosso esporte no Rio de Janeiro.

7. E sua experiência como técnico da base?

José Augusto: Tive o privilegio de ter passado por todas as categorias de base, acho de suma importância para a formação do profissional essa experiência.

8. Atualmente muitas entidades promovem campeonatos de base no RJ. Como você vê isso?

José Augusto: Acredito que se os campeonatos forem organizados de forma correta e principalmente preservando as crianças é valido para o crescimento do esporte.

9. O que acha da Super Liga Futsal Rio, que direta ou indiretamente ajuda a melhorar o futsal do Rio de Janeiro?

José Augusto: Marco Bruno está de parabéns pela iniciativa, nosso esporte ainda sobrevive no nosso estado graças a pessoas como ele, que amam e lutam pela causa do futsal. A participação dele no Footecon acho que veio coroar e presentear a sua luta.

10. Quem são os maiores jogadores com quem trabalhou, em qualidade técnica e conduta profissional?

José Augusto: Em qualidade técnica sem dúvida Vander Carioca. É um monstro, estando bem fisicamente e motivado é absurdo.

Falando em conduta profissional cito o Cupim, ele chegou ao PEC em meados de 2007 e sempre mostrou uma conduta profissional exemplar.

Outro que vou trabalhar este ano, mas que todos falam muito bem, é o Lenisio. Esse é, sem dúvida, as duas qualidades juntas (rsrsrs).

11. Você recebeu propostas do exterior. Quais foram e por que não aceitou?

José Augusto: No final de 2010 houve uma sondagem por parte da Seleção da Libia, onde o Preparador de Goleiros Marcelo Purific ainda tem contrato. Faria a função de Preparador Físico, mas a vaga ficou com um profissional espanhol. Ano passado tive o convite de uma equipe do Chipre, mas a questão financeira foi o empecilho. Tenho o objetivo de um dia trabalhar no exterior e tenho certeza que ainda vou alcançar essa meta.

12. Com o elenco atual, quais são as expectativas do Poker/PEC para esta temporada, depois da decepção em 2011?

José Augusto: Acredito que o sucesso de uma equipe se deve a vários fatores, entre eles: trabalho, estrutura, jogadores competitivos e uma comissão técnica capacitada e envolvida. Toda comissão técnica e diretoria vão fazer o máximo para que o clube alcance excelentes resultados.

13. O que o time que conta com os craques Rogério, Chico, Lenísio e Vander Carioca é obrigado a fazer e o que não pode deixar acontecer?

José Augusto: É obrigado a colocar em prática toda a qualidade que eles possuem, que são muitas. O que não pode deixar acontecer esses sabem muito bem também, afinal todos são campeoníssimos e com currículos brilhantes.

14. Como será trabalhar com Cupim, que era seu jogador e agora será o técnico da comissão?

José Augusto: Será um prazer, eu sempre brincava com o Cupim que quando ele parasse de jogar seria técnico, no início ele relutou um pouco, mas no final aconteceu.

Ele tem a facilidade de ter passado por grandes técnicos na Espanha, afinal foram 17 anos jogando e conquistando títulos por lá. Com isso ele absorveu os ensinamentos daquela escola, podendo hoje uni-la com a brasileira.

15. Deixe um recado para todos os torcedores amantes do salonismo, e em especial para os que acompanham o PEC.

José Augusto: Aos amantes do salonismo obrigado pelo apoios dos pais, torcedores, dirigentes, atletas, membros de comissão técnica que fazem esse esporte cada dia que passa mais apaixonante e que lutemos para a manutenção e crescimento no nosso estado em especial. Às pessoas que acompanham o PEC, gostaria de agradecer ao povo petropolitano em especial que apoia demais o clube, queria pedir que continuassem assim, porque com certeza o ano de 2012 será de muita luta, trabalho e, consequentemente, se Deus quiser, de títulos.

UM AGRADECIMENTO EM ESPECIAL AO MARCO BRUNO POR TER ME DADO A OPORTUNIDADE E O PRAZER DESTA ENTREVISTA NO SEU BLOG, AO MEU AMIGO VINICIUS FERNANDES PELO CARINHO E CONVITE DA ENTREVISTA.

UM FORTE ABRAÇO E ÓTIMO 2012 A TODOS OS SALONISTAS.

PROFº JOSÉ AUGUSTO LEAL (Meu Blog: http://joseaugustolealfutsal.blogspot.com/)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FUTSAL PELO MUNDO: NOTICIAS DO FUTSAL DA LIBIA


No dia 6 de Janeiro Pablo Prieto, o treinador espanhol, desembarcou no aeroporto da Líbia com muito entusiasmo para continuar seu trabalho com a equipe nacional Africana e para realizar a agenda internacional que está à frente em 2012. 
O treinador espanhol tinha abandonado o país em Fevereiro passado, devido ao conflito no país. Em novembro passado Pablo Prieto tinha ido ha uma turnê com a equipe para o Egito e Tunisa onde a equipe da Líbia tinha um acampamento de treinamento e jogou 5 Jogos amistosos.

Estão incluídas nas competições que o time nacional vai participar em 2012 o seguinte


-Primavera Arábica Cup, na Tunísia em fevereiro
-Copa africana, em Burkina Faso em Abril (eliminatórias para a Copa do mundo de 2012 na Tailândia)
-Copa Norte Africano, aguardando confirmação de data e local
-Copa do mundo, na Tailândia em novembro

Além disso, o plano contém um número de excursões para a  Europa.

Pablo Prieto: Em uma visita aos feridos vítimas de guerra no hospital de Túnis

Pablo Prieto: Boas-vindas no aeroporto de Trípoli.

Pablo Prieto: Vamos voltar ao trabalho!

FONTE: FUTSAL PLANET

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SERGIO SAPO ASSUME A SELEÇÃO DO QATAR


Sérgio Sapo é o novo treinador da Seleção do Qatar. 

MARCOS MORAES ASSUME O FUTSAL DO GRÊMIO



A volta a elite do futsal do tricolor gaúcho começa a tomar forma com o nome de Marcos Moraes, o Marcão, auxiliar técnico de Ferreti na temporada de 2011, com o santos, equipe campeã da Liga Futsal .

Marcão atuou como técnico em equipes como Banespa (SP), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP), além da espanhola Indústria Garcia, trabalhou com Ferreti por mais de 10 anos, conquistando mais de 40 títulos.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MARKETING ESPORTIVO: JORNAL CROATA SERÁ O PATROCINADOR DA EUROCOPA DE FUTSAL



REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 10/01/12 as 14:02


A edição 2012 da Eurocopa de futsal, que será realizada na Croácia, fechou um novo patrocínio local. O jornal esportivo Sportske Novosti será um dos parceiros comerciais do evento.

A competição será realizada entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, com jogos em duas cidades: Zagreb e Split. O Sportske Novosti será o jornal oficial do evento, mas não revelou o valor investido para ter essa cota.

“Como único jornal esportivo da Croácia, estamos orgulhosos por integrar o time de patrocinadores nacionais da Uefa Futsal Championship. O futsal é muito popular no país, e sabemos que esse será um evento de grande repercussão”, disse Robert Sola, diretor-executivo do noticiário.

A Espanha é a atual campeã da Eurocopa de futsal, e vai estrear na edição deste ano em um duelo com a Eslovênia. O Sportske Novosti dará espaço a todos os jogos do torneio, no jornal e no site oficial da publicação.

FONTE: MAQUINA DO ESPORTE

domingo, 1 de janeiro de 2012

TUCA ESTA DE VOLTA AO MACAÉ FUTSAL

Tuca, que defendeu o Marília nos campos e nas quadras, está de volta ao Macaé



O experiente técnico Tuca, que em 2011 marcou sua carreira ao trabalhar no futebol de campo, à frente da equipe do Marília Esporte Clube, está de volta à agremiação que trabalhou em 2007, o Macaé Sports.

O treinador se mostrou empolgado com o projeto apresentado pela diretoria do clube do Rio de Janeiro:

_ "Estou muito feliz e entusiasmado com esta volta, por se tratar de um projeto ousado. Quero agradecer ao prefeito de Macaé, o Srº Riverton Mussie e também o presidente da equipe, Rogério Maciel," Disse.

Além de trabalhar nos gramados de Marília, em 2011 Tuca também comandou a equipe de futsal mariliense e ao deixar os campos teve uma breve passagem pela Pinhalense, clube que disputa a Série Prata das competições oficiais em São Paulo.

O técnico confirmou que o projeto do Macaé para a temporada 2012 é reformular trazendo para o time nomes consagrados do salonismo, porém, tudo será oficializado após o próximo dia 2 (terça-feira).

INTERNACIONAL JÁ TEM O ELENCO PRATICAMENTO DEFINIDO



Equipe do S.C.Internacional para a temporada 2012
Vice presidente: LUCIANO DAVI 
Diretor de Futsal: PAULO ROGÉRIO SILVA DOS SANTOS
Gerente Executivo: RENATO LOPES - CAMARÃO (POÁ FC/RS)
Secretário: PAULO BERNARDES (POÁ FC/RS)
Técnico: JARI DA ROCHA - JARICO (UNISUL/SC)
Prep. Físico: Prof. FABIANO SILVA (UMUARAMA/PR)
Prep. Goleiros: LUCIANO MENEGHETTI (ACBF/RS)
Fisioterapeuta: CASSIANO PORÃ (POÁ FC/RS)
Mordomo: AIRTON MASSA (CBFS)


ATLETAS 
GOLEIROS 
BILICA (SANTOS/SP)
EMERSOM (FIB/BAURU-SP)
JOAO NETO (BENFICA/PB)

FIXOS 
BONI (UMUARAMA/PR)
REGIS (PETROPOLIS/RJ)
ZE ANTONIO (ASSOEVA/RS)

ALAS DESTROS 
TOSTÃO (ACBF/RS)
RODRIGO LINGUICA (AFUSCA/RS)
SUELTON (BENFICA/PB)

ALAS CANHOTOS 
CANABARRO (UNISUL/SC)
MARCEL (COPAGRIL/PR)
CRISTIANO BECKER (UJR/RS)

PIVÔS 
CAIO JUNIOR (CORINTHIANS/SP)
ANDRE (FCO BELTRÃO/PR)
JORGE ALEX (PASSOS DE MINAS/MG)