terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FIFA LANÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA COPA DO MUNDO DE FUTSAL



Com um show de lasers, apresentação de fantoches e discursos de autoridades locais, a sétima edição da Copa do Mundo de futsal foi oficialmente lançada pela Fifa nesta terça-feira, em Bangcoc, capital da Tailândia. O país asiático receberá o evento entre os dias 2 e 18 de novembro, em duas sedes: Bangcoc e Nakhon Ratchasima.

Entre os presentes na cerimônia estavam o presidente em exercício da AFC (Confederação Asiática de Futebol), Zhang Jilong; o presidente da Associação de Futebol da Tailândia, Worawi Makudi; e a primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra. Todos discursaram a respeito da expectativa para o Mundial antes do show da cantora local Patcha AF.

A Tailândia é o terceiro país asiático a abrigar a Copa do Mundo de futsal - o torneio já aconteceu em Hong Kong, em 1992, e em Taiwan, em 2004. O mascote oficial da competição será um elefante futebolista.

O Brasil, atual campeão, venceu quatro dos torneios disputados até hoje (1989, 1992, 1996 e 2008), com a Espanha levando os outros dois (2000 e 2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário