segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PEC SE APRESENTA COM 12 NOVIDADES



Uma mudança radical. Em sua apresentação para a 11ª temporada da História do clube, o Poker/PEC jamais mostrou tantas caras novas quanto desta vez. O grupo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23), no Ginásio da UCP, em Petrópolis, com 12 novidades em relação ao time que terminou a temporada 2011.

Na quadra são dez novas caras: Jaiminho (ex-Gazin), Fuste (ex-São Paulo), Augusto (ex-Gazin), Guilherme (ex-Carlos Barbosa) e Edu (ex-Moita Bonita), Daniel e Pedro (ex-Botafogo), Daniel Miranda e Fabrício (ex-Macaé) e Artur (ex-Cabo Frio). Na gerência de futsal, José Ferreira Neto, ex-técnico do próprio Poker/PEC. O técnico Cupim também tem um novo auxiliar: José Augusto Leal.

Com tantas novidades, era normal que o entrosamento entre os atletas não fosse o mesmo de outras reapresentações. No primeiro contato, os jovens atletas procuravam observar cada detalhe da nova casa e aprender um pouco com os experientes Lenísio, Chico, Rogério e Vander Carioca, este último com novo visual, quase careca. Completam o grupo o ala Xandó e o goleiro André (este só se reapresenta no início de fevereiro). Ambos já estavam no clube.

No quesito conhecimento da nova casa ponto para Jaiminho e Fuste, que já atuaram com as cores do Poker/PEC. Por sinal, Fuste acredita que terá um rendimento bem superior em sua segunda passagem por Petrópolis.

– Quando saí do Poker/PEC tinha apenas 20 anos, sem experiência alguma e cheio de sonhos. Agora eu volto com o mesmo carinho e com mais bagagem profissional. Vai ser muito bom atuar com craques consagrados e passar um pouco de vivência para os garotos – ressaltou Fuste, aos 26 anos.

Guilherme, goleiro que veio do Carlos Barbosa, destacou a importância de atuar em outro centro importante do futsal brasileiro.

– É um grupo qualificado, com ótimos jogadores e com a ideia de renovar. Isso é importante. Dar oportunidade aos mais jovens. Outro ponto positivo é poder atuar na equipe com Rogério. Um goleiro que é um grande exemplo – finalizou, bastante motivado para iniciar os treinos na temporada.

Os primeiros dias de trabalho serão dedicados aos exames médicos e avaliações físicas. Porém, o técnico Cupim pretende começar a trabalhar a parte técnica e tática ainda nesta semana.

FONTE: TRIBUNA DE PETRÓPOLIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário