sábado, 23 de outubro de 2010

BRASIL X ESPANHA: GRANDE FINAL DO GRAND PRIX 2010


Um clássico mundial foi reservado para a final do 6º Grand Prix de Futsal. Brasil e Espanha confirmaram o favoritismo e depois de vencerem todas as partidas nas fases anteriores disputam o título da competição. A final será realizada às 10 horas deste domingo (24/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
São oito títulos mundiais em jogo. Os brasileiros são hexacampeões, enquanto os espanhóis foram campeções em 2000 e 2004. O Brasil também leva vantagem no retrospecto geral entre as duas equipes, que registra 26 jogos, com 14 vitórias brasileiras, cinco empates e sete triunfos espanhóis. Os brasileiros marcaram 100 gols e sofreram 76.
O técnico brasileiro, Marcos Sorato, ressaltou o equilíbrio entre as duas seleções o garante um grande jogo neste domingo. “Nos últimos dez confrontos foram 4 vitórias da Espanha, 3 do Brasil e 3 empates. As vitórias foram sempre com um gol de diferença. Isso demonstra que a rivalidade é máxima e a igualdade também”, disse.
Mais uma prova do equilíbrio é que a última derrota de cada equipe foi para o rival. O Brasil está invicto há 163 partidas e perdeu pela última vez para a Espanha, por 1 a 0, no dia 08 de dezembro de 2005, em um amistoso realizado em Goiânia (GO). Já a Espanha está invicta há 82 jogos e a última derrota ocorreu no dia 11 de dezembro de 2005, quando o Brasil venceu por 2 a 1.
Para a final do GP as duas equipes contam com o elenco completo. O Brasil terá o reforço do seu principal jogador, o ala Falcão, que ficou fora das duas últimas partidas. O atleta treinou neste sábado e prometeu participar do duelo. Além da busca pelo título, a disputa pode ser ainda mais especial para Falcão, pois ele já marcou 299 gols com a amarelinha e espera chegar ao gol de número 300.
A Espanha também treinou neste sábado em Goiânia e não tem problemas para a decisão. O técnico espanhol afirmou que a definição do vencedor vai depender principalmente do início do jogo. “Tudo vai depender do início da partida. Pode ser que o jogo seja muito fechado ou muito aberto. A única certeza é que vai ser muito difícil”, disse Venancio López.
O Brasil foi campeão nas cinco edições do Grand Prix, que não tiveram a participação espanhola. O treinador Marcos Sorato conta com o apoio da torcida para que os brasileiros superem os europeus e levem o sexto título seguido da competição.
“Acho que é um jogo altamente tático, de respeito mútuo e as equipes se conhecem bastante. A gente espera que a torcida faça a diferença, assim como o nosso querer ganhar”, disse Sorato


FINAL DA COPA DO MUNDO 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário