terça-feira, 12 de outubro de 2010

VANDER CARIOCA É CONVOCADO PARA O LUGAR DO FIXO ANDRÉ

Vander Carioca foi convocado para o Grand Prix
Anápolis (GO) - O fixo André foi cortado da Seleção Brasileira de Futsal. O jogador apresentou uma lesão no pé esquerdo. A opção da comissão técnica foi por desconvocar o atleta da Krona/Joinville/DalPonte e chamar o experiente pivô Vander Carioca, que atua pelo Poker/PEC e está na vice-artilharia da Liga Futsal, com 35 gols.
O técnico Marcos Sorato justificou a convocação de um pivô para o lugar de um fixo. “É uma tristeza perder o André, que é um líder dentro do elenco. Convocamos o Vander Carioca após avaliar o elenco de outras seleções. A Espanha, por exemplo, não trouxe o Fernandão, enquanto a Rússia não terá o Sirilo e a Itália não contará com Vinícius Bacaro, por isso, temos condições de remanejar o Rafael da ala para ser o fixo; e o Fernandinho, que inicialmente foi chamado para a posição de pivô fará o papel de ala”, explicou.

O médico da Seleção Brasileira, André Pedrinelli, falou sobre a lesão que tirou André do Grand Prix. “Falando de modo mais simples, ele tem uma inflamação no pé esquerdo. Tentamos a recuperação dele, mas não houve melhora. Por isso, houve uma decisão coletiva, em que, além da minha opinião, foram ouvidos o atleta e o técnico Marcos Sorato”, destacou.

Pedrinelli destacou a filosofia adotada pela comissão técnica do Brasil. “O André não está confiante e nosso papel é, também, o de preservar o atleta e sua imagem, além de dar o respaldo para a parte técnica”, complementou.

André lamentou a saída precoce. “Foi a melhor decisão a ser tomada. Tentei de todas as formas continuar, mas se eu ficar não poderei ajudar o grupo da melhor forma. Já venho sofrendo há tempos com esta lesão. Infelizmente não poderei estar em quadra, mas estarei em casa torcendo pelo Brasil”.

Vander Carioca deverá se apresentar nas primeiras horas desta quarta-feira (13/10). Se isto ocorrer já treinará com o restante do grupo no decorrer do dia.

Treino
Já sem o fixo André, a Seleção Brasileira de Futsal realizou o seu segundo treino no ginásio Newton de Faria nesta terça-feira (12/10), no final desta tarde o grupo, que segue sem a presença de oito atletas fez um trabalho técnico e tático em Anápolis, durante mais de uma hora.

Nesta quarta-feira há mais dois treinos programados, ambos no ginásio Newton de Faria, às 10 e às 18 horas.

Confira como ficou a lista de convocados do Brasil - 6º Grand Prix de Futsal

Goleiros
Cidão (Caja Segovia-ESP)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Fixos
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago - Espanha)
Ciço (Inter Movistar - Espanha)
Carlinhos (Carlos Barbosa - RS)

Alas
Vinícius (El Pozo Múrcia - Espanha)
Gabriel (Inter Movistar - Espanha)
Xuxa (Tyumen - Rússia)
Ari (Barcelona - Espanha)
Falcão (Malwee/Cimed - SC)
Fernandinho (MFK Dínamo - Rússia)

Pivôs
César Paulo (Benfica - Portugal)
Wilde (Barcelona - Espanha)
Vander Carioca (Poker/PEC)

Um comentário:

  1. Parabéns ao melhor jogador da Liga Futsal desta temporada.
    Será uma pena não conseguirmos mantê-lo para 2011! Tentei contato com um amigo meu que é empresário na cidade para tentar bancar ao menos o salário dele, mas não obtive resposta.
    Quanto ao PEC na Liga Futsal:
    1 - nunca marcamos tantos gols (97);
    2 - nunca levamos tantos gols (87);
    3 - nunca ganhamos tão pouco fora de casa (1);
    4 - nunca um jogador nosso fez tantos gols em uma só edição (Vander Carioca - 35).
    5 - Bruno empatou com Café como nosso maior goleador na história da competição (45 gols).
    No entanto outros recordes permaneceram:
    1 - mais vitórias = 13 (2008);
    2 - mais vitórias em casa = 9 (2006, em 15 jogos);
    3 - mais vitórias fora = 7 (2008);
    4 - menos derrotas fora = 5 (2008);
    5 - menos gols sofridos = 42 (2007).
    Ao todo são 162 jogos, com 55 vitórias, 46 empates e 61 derrotas. Fizemos 420 gols e levamos 412. 36 jogadores já marcaram com a camisa do PEC (7 pela 1ª vez nesta temporada), além de 7 tentos contra.

    ResponderExcluir