sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TREINADOR PAULINHO GAMBIER ASSUME EQUIPE DO KUWAIT

Paulinho Gambier

O treinador de futsal Paulo Gambier acertou sua transferência para o Al Samiya, do Kuwait, por meio da FutBiz Sport Marketing, de São Paulo, e viaja nesta quinta-feira (7) para assumir a equipe e iniciar um projeto que promete contribuir para a popularização do esporte e o surgimento de talentos na região.

Apesar de jovem, aos 44 anos de idade Gambier já trabalhou em grandes equipes como Impacel, Perdigão, Joinville, Banespa, Krona e Unisul, de onde sai após levar a equipe à final do primeiro turno do Catarinense.

"Nós vínhamos realizando um bom trabalho na Unisul e eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte da equipe, desde jogadores, membros da comissão técnica, torcedores e diretoria", afirmou já com as malas prontas.

Mais que questões financeiras, sua ida ao Kuwait é motivada por um projeto muito maior, que visa a desenvolver o esporte no país, que terá sua primeira liga reconhecida pela FIFA.

"Nós vamos trabalhar forte na categoria adulta, mas sabemos que um trabalho consistente precisa começar pelas categorias de base, e a oportunidade de desenvolver este trabalho em um país tão distante e com diferenças culturais tão grandes será um dos maiores desafios da minha carreira como treinador."

Gambier apenas lamentou sua saída da Unisul antes das finais do primeiro turno do Estadual. "É uma pena que eu não possa permanecer pelo menos até o fim do primeiro turno. Eu tentei postergar minha ida, mas por questões referentes a inscrição no campeonato isto não foi possível. Eu agradeço e fico feliz pela compreensão do presidente Volmir Silveira, da Unisul, que entendeu minha situação", finalizou.

FONTE: Denis Borges
               FutBiz Sport Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário