No segundo jogo repetiu-se o resultado, mas desta feita favorável ao Benfica. Os encarnados empataram a eliminatória e passaram a contar com o factor casa a seu favor. A vantagem que os visitantes conseguiram na primeira metade revelou-se determinante, que a geriram bem no segundo tempo.
Ao contrário do que sucedera ontem foi o Benfica quem entrou melhor. Os primeiros minutos foram de domínio encarnado e Arnaldo enviou mesmo uma bola ao poste. Pouco depois nova contrariedade para o Sporting, com João Benedito a lesionar-se e a ter de ser substituído por Cristiano.
Com o passar do tempo os homens da casa equilibraram o jogo e Divanei dispôs de uma soberana oportunidade. O Brasileiro sozinho no interior da área tenta picar a bola sobre Bébé, mas o guarda-redes do Benfica não caiu e com boa defesa evitou o golo inaugural. As oportunidades repartiam-se e o minuto 8 é um bom exemplo disso, primeiro Joel e depois Deo, apareceram isolados, mas em ambas as ocasiões os guarda-redes levaram vantagem.
Um minuto volvido e novamente as duas equipas perto do golo. Joel tentou em habilidade, mas a bola foi ao poste. Do outro lado foi Alex a tentar a sua sorte mas Ricardinho salvou em cima da linha. Até que ao minuto 10' o Sporting atingiu a 5ª falta e a partir daí as Águias arrancaram para um período de domínio que viriam a concretizar com dois golos.
Arnaldo abriu o activo num golo que tem de repartir com Bébé. Tratava-se de uma jogada de ataque leonino, com Alex a rematar para defesa de Bébé que ainda teve o discernimento de sair da sua área e isolar Arnaldo. Aí o expresso de Bragança fez valer toda a sua experiência e depois de deitar Cristiano rematou para a Baliza deserta.
O Sporting sabia que não tinha mais margem para faltas e um derrube de Caio sobre César Paulo levou Ricardinho para a marca dos 10 metros. O Mágico não perdoou e com um remate indefensável aumentou a vantagem dos visitantes. O Sporting não quis, ou melhor não podia carregar mais e os últimos minutos da primeira metade foram de menor intensidade.
No segundo tempo o Sporting veio determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e Djô foi o primeiro a dar sinal de perigo. Foi forte a entrada dos leões e pouco depois Alex rematou ao poste. No entanto contra a corrente do jogo quem marcou foi o Benfica. Transição rápida conduzida por César Paulo que serviu Ricardinho na altura certa e este não teve dificuldades em bisar na partida.
O Sporting via-se na posição inversa à de ontem e era agora obrigado a assumir as despesas ofensivas. Diga-se que os leões até produziram o suficiente para conseguir outro resultado, no entanto hoje Bébé esteve quase intransponível. A excepção foi o golo de Divanei à passagem do minuto 23, com uma finalização por entre as pernas de Ricardinho. DE resto Bébé defendeu tudo, Café e Alex estiveram bastante rematadores, sempre com o guardião encarnado a levar vantagem e até Djô isolado não conseguiu bater o internacional português.
Assim a 4 minutos do final Paulo Fernandes fez Evandro entrar no 5 para 4, com o objectivo de repetir aquilo que o Benfica tinha feito ontem. A estratégia revelou-se acertada e só não deu plenos frutos porque Alex falhou de baliza aberta e Cardinal rematou ao poste. O Sporting só marcou a 30's do final por intermédio de Cardinal.
Já se sabe que 30's é tempo suficiente para se marcar mais um golo e prova disso é que até se marcaram 2. Na saída de meio campo o Benfica aproveitou da melhor forma a ansiedade dos leões em irem à procura do empate e Ricardinho serviu na perfeição César Paulo para o 4-2. A exemplo de ontem o último golo serviu apenas para fechar a contagem, com Alex a estabelecer o 4-3 final.
O Benfica pelo que fez no primeiro tempo e pela inteligência como procurou conservar a bola na segunda fez por merecer esta vitória. Apesar de em ambas as partidas tanto Sporting como Benfica terem tido largas vantagens, o equilíbrio dos resultados finais ajusta-se ao que se passou ontem e hoje.
FONTE: FUTSAL PORTUGAL
Grande Zé, tranquilo amigo? No próximo fim-de-semana temos mais futsal português, é possível que dê na rpt internacional às 13h do brasil. Caso não dê temos sempre a internet ;-)
ResponderExcluirAbraço
Ricardo
P.S. - já deves saber do Café...??? Renovou contrato com o Sporting, pelo menos é o que dizem as noticias.