Em jogo realizado na noite deste sábado (24/4), em Farroupilha (RS), a Cortiana/AFF derrotou o Poker/PEC, de Petrópolis (RJ), por 3 a 2. A partida, que contou com um público pequeno na Associação de Desportos Saturno, foi válida pela Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional.
O primeiro tempo no interior do Rio Grande do Sul foi equilibrado. Mesmo atuando fora de casa, o PEC não se intimidou e partiu pra cima do adversário gaúcho. Do outro lado, mesmo precisando da vitória para embalar no campeonato, a Cortiana começou apática em quadra.
Apesar do começo ruim, os comandados do técnico Tuca abriram o marcador com um belo gol do jovem pivô Ferrão, que iniciou o duelo no banco de reservas. Menos de um minuto depois, o time da casa vacilou na marcação e sofreu empate – gol do experiente pivô Vander Carioca.
Antes do intervalo, Vander, novamente ele, calou a torcida local ao estufar a rede do goleiro Danilo pela segunda vez na noite, virada do Poker/PEC em Farroupilha – 2 a 1, resultado do primeiro período.
No segundo tempo, a agremiação fluminense se fechou em sua quadra defensiva, mas não suportou a pressão da Cortiana, que chegou ao empate com o fixo Goda, e, ao terceiro gol, com Índião, aos 38min46, que fez sua estreia na Liga 2010 – 3 a 2, placar final.
Para o técnico da Cortiana/AFF, o time foi guerreiro. “Estamos trabalhando sob uma forte pressão, ocasionada por nós mesmos. Contamos com o retorno de alguns atletas que estavam lesionados e suspensos, mas faltou um pouco mais de tranquilidade a nós hoje. Felizmente melhoramos no segundo tempo e conquistamos a vitória”, declarou Tuca.
Esta foi a primeira vitória da Cortiana na décima quinta edição da Liga Futsal. Em quatro jogos, o time somou quatro pontos. Já o PEC, soma cinco pontos em quatro partidas.
FONTE: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário