terça-feira, 6 de abril de 2010

PEC ENCARA O MACAÉ EM JOGO CERCADO DE EXPECTATIVAS

Vander Carioca

Poker/PEC e Macaé Sports se enfrentam nesta terça-feira (6/4), às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). O jogo marca o retorno do pivô Vander Carioca, depois de nove anos afastado da principal competição do futsal brasileiro, eleo volta a jogar a Liga Futsal atuando pelo time petropolitano.

Nesta competição, Vander sempre teve ótimo desempenho. Foi campeão em 1997, com o Atlético/Pax de Minas; terceiro colocado em 1998, com o Iate/Kaiser; e vice-campeão em 1999, com o Rio/Miécimo. Além disso, foi o artilheiro em 1997, com 36 gols, sendo o terceiro jogador que mais gols marcou em uma única edição da Liga, superado apenas por Manoel Tobias, em 1999 (52 gols), e Lenísio, em 2000 (50 gols). A última Liga em que atuou foi a de 2001, pelo Vasco.

Se todos querem ver Vander em ação novamente no futsal brasileiro, o próprio jogador não se mostra menos ansioso. Ele também parece com fome de gols e quer que a hora do confronto chegue logo. “A expectativa é muito grande. Estava contando os minutos para que chegasse logo o primeiro jogo. É uma expectativa positiva, a adrenalina é sempre muito grande na estreia. Espero ver a casa cheia, com a torcida comparecendo, sentindo mais de perto o carinho que tenho recebido aqui em Petrópolis”, revela.

Mas, apesar de toda a expectativa sobre Vander Carioca, o Poker/PEC tem um adversário duríssimo pela frente. O Macaé estava afastado das competições oficiais, mas montou uma grande equipe e promete dificultar as ações do time de Petrópolis. Vander garante que a equipe está atenta. “Macaé é um bom time, bem treinado. É uma rivalidade que já existe há algum tempo e que agora aumenta naturalmente. Afinal, são os dois representantes do Rio na Liga”, explica.

Outro estreante em jogos oficiais, o técnico Faisal Saab mostra confiança para este primeiro jogo comandando o Poker/PEC. “A energia do grupo está muito boa para a estreia. Estamos nos preparando há algum tempo e chegou a hora de ver isso na prática. É um jogo em casa, contra um adversário difícil e de qualidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário