segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUTSAL PELO MUNDO: UEFA FUTSAL EURO


O Campeonato Europeu de Seleções será realizado na Croácia em 2012, mas nesta semana - a partir de hoje - acontece a fase de classificação, na verdade uma espécie de Eliminatórias. São 24 equipes lutando pelas 11 vagas na fase final. Classificam-se os seis campeões de grupo e os cinco melhores segundos, que se juntarão ao país-sede para o sorteio decisivo no dia 9 de Setembro, em Zagreb.

A Espanha, atual campeã do Grand Prix, no Brasil, quer seu quarto título consecutivo, mesmo já sem Javi Rodríguez e Daniel, que se retiraram da seleção. A Fúria está no Grupo 1 junto com o anfitrião Azerbaijão, Cazaquistão e França. Portugal, vice-campeão em 2010, está enquadrado no Grupo 3, com sede na Polônia. Também estão presentes Bielorrússia e Macedônia. Terceira no último Europeu, a República Tcheca irá encarar Romênia (sede), Eslováquia e Noruega.

Só dois países, além da Espanha, conseguiram levantar o troféu. Um deles é a Rússia, campeã em 2001, e que forma parte do Grupo 2, junto a Sérvia, Holanda (seleção da casa) e Finlândia. A Itália, campeã em 2003, viaja a Eslovênia para encarar os anfitriões, Bósnia e Letônia. Por fim, o Grupo 5, na Ucrânia, que também terá Hungria, Bélgica e Turquia.
 
FONTE: PAPO DE BOLA

Um comentário:

  1. Amigo, fica o link para veres quem foi apurado.
    http://www.futsalportugal.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=8725:conhe%C3%A7a-as-selec%C3%A7%C3%B5es-apuradas-para-o-europeu-de-2012&Itemid=123
    Abração
    Ricardo

    ResponderExcluir