domingo, 21 de novembro de 2010

TAÇA BRASIL 2010: NETO DIZ QUE TORNEIO FOI UM APRENDIZADO PARA O TIME


Anápolis (GO) - Ainda nervoso depois de uma decisão que foi muito disputada até os últimos segundos de jogo, o técnico do Poker/PEC, José Ferreira Neto, disse que a disputa da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes foi um grande aprendizado para sua equipe.

O time petropolitano saiu campeão do torneio ao vencer o Anápolis Futsal por 3 a 2 na decisão, mas quem pensa que o time teve vida fácil no torneio se engana. Na primeira partida muitas dificuldades para vencer o Solimões (RO) e no meio da fase de classificação, uma inesperada derrota para o Eunápolis (BA).

"Aquela derrota, somada com a dificuldade no primeiro jogo contra o Solimões, foi muito importante para nós. Depois do revés é que entramos de verdade no torneio, com maior concentração e trabalhando com mais afinco. Não que não estivéssemos fazendo isso antes, mas passamos a fazer mais depois do tropeço", explicou Neto.

Para ele o fato do time estar disputando competições do porte do Campeonato de Futsal do Rio de Janeiro e da Liga Futsal, por muitas vezes faz com que o time tenha um pouco de esquecimento sobre o real tamanho do futsal no Brasil, considerado pelo técnico como gigantesco.

"Nós chegamos em uma disputa como a Taça Brasil e encontramos equipes de todas as partes, que passam por muitas dificuldades e que chegam até aqui lutando muito para representarem suas regiões. É algo que muitas vezes esquecemos e que hoje levaremos para nós como um enorme aprendizado, ainda mais depois de uma final desse nível", repetiu o treinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário