Pelé foi autor de um dos gols do PEC
O Poker/PEC já é semifinalista da Taça Brasil de Futsal – 1ª Divisão. Na tarde desta quinta-feira (18), o time derrotou o Limoeiro/Serra/UCL/Aecelor (ES) por 5 a 0 (Vander Carioca (2), Arthur, Alvim e Pelé), no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Com três vitórias e uma derrota, somando nove pontos nesta fase da competição, onde integram a Chave A, os petropolitanos aguardam a rodada desta sexta-feira (19), para conhecerem o adversário na semifinal. O Poker/PEC folga na última rodada da fase de classificação, esperando os outros resultados do grupo.
Os confrontos das semifinais serão: (1ºA x 2ºB) e (1ºB x 2ºA), em partidas marcadas para 13h30 e 17h30, no sábado (20). A final da Taça Brasil está marcada para domingo (21), às 10 horas.
O Poker/PEC entrou em quadra focando somente a vitória para garantir a classificação. Totalmente superior desde o início da partida, o time foi perfeito taticamente, fazendo sua melhor apresentação até aqui na competição.
Com dois gols de Vander Carioca, o Poker/PEC foi para o intervalo com a vantagem. Além do placar favorável, os petropolitanos mostraram seu habitual futsal envolvente. Na segunda etapa, mantiveram o ritmo ampliando o marcador.
O técnico José Ferreira Neto destaca a serenidade da equipe, principalmente após a derrota para os baianos por 6 a 2.
– Tiramos nossas lições da partida anterior. O time entrou no ritmo novamente, garantindo a classificação, que era a nossa primeira meta a ser alcançada.
POKER/PEC 5 X 0 LIMOEIRO/SERRA/UCL/ARCELOR (ES)
GINÁSIO NEWTON DE FARIA – ANÁPOLIS - GO
GOLS: 1ºT: Vander Carioca (9min43s e 19min52s). 2ºT: Arthur (11min34s), Alvim (12min09s) e Pelé (19min07s)
POKER/PEC: Rennan, Rodriguinho, Bruno, Alvim e Vander Carioca. Entraram: Marcinho, Arthur, Silva e Pelé. Técnico: José Ferreira Neto.
LIMOEIRO/SERRA/UCL/ARCELOR (ES): Renan, Rafinha, George, Romenick e Lecão. Entraram: Serginho, Alexandre, Rodrigão, Marreta e Evandro. Técnico: Adail Sampaio Junior.
ARBITRAGEM: Edinir Marques Rodrigues (MG) e Valdemir Rodrigues da Silva (DF).
CARTÕES AMARELOS: Lecão (Limoeiro).
É, ficamos em primeiro e vamos encarar o campeão tocantinense deste ano, valendo vaga na final da competição e pôr o RJ na elite do futsal novamente.
ResponderExcluirBoa sorte, PEC!
É dia de todos os salonistas amantes do futsal do RJ comemorar: o Poker/PEC venceu o CT Falcão 12, campeão tocantinense, e levou o Rio de Janeiro de volta à elite nacional.
ResponderExcluirAgora é esperar que no ano que vem nosso representante (o campeão estadual de 2010) ao menos não seja o último de seu grupo e consiga se manter na elite.
Poderíamos até pleitear ser a sede da competição, mas ao PEC, por exemplo, falta uma quadra e um ginásio decentes.
No Estadual da FFSERJ, semifinais definidas: PEC x Vasco e USS x Macaé.
ResponderExcluirFala Vinicius
ResponderExcluirObrigado pelos seus comentários.
Rio de Janeiro de volta a elite do Futsal Nacional.
Parabéns Rioooooooo