Vander Carioca marcou mais 1 gol na vitória do PEC, com isso é o artilheiro isolado da Taça Brasil 2010
O Poker/PEC recolocou o Rio de Janeiro na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal e está bem próximo de conquistar um título inédito. Neste sábado (20), o time derrotou o ACS/CT Falcão 12 (TO) por 3 a 1 (Arthur, Rodriguinho e Vander Carioca para os petropolitanos, Neguinho para os tocantinenses), no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), e alcançou a vaga na final da Taça Brasil de Futsal – 1ª Divisão.
O campeão estadual deste ano (o Poker/PEC já está na semifinal e tem a melhor campanha até o momento) disputará a Taça Brasil 2011 na Divisão Especial.
O adversário na final da 1ª Divisão é o Anápolis/SuperBolla/Delta, que curiosamente é comandado pelo ex-técnico do próprio Poker/PEC, Fernando Malafaia. A decisão acontece neste domingo (21), às 10h.
O jogo foi muito disputado desde o primeiro minuto. O time de Tocantins jogou o tempo inteiro nos contra-ataques e saíram na frente, com Neguinho. O Poker/PEC empatou e passou a dominar a partida, mesmo com o perigo do goleiro-linha, tática frequentemente utilizada pelo adversário.
No segundo tempo, a equipe serrana foi claramente superior e depois da metade do segundo tempo já tinha a partida sob controle, administrando a vitória.
O ala Rodriguinho destacou a garra da equipe e a inteligência nos momentos adversos:
– O time soube superar o momento difícil que foi o início da partida. Depois que empatamos, mantivemos o controle e vencemos até com certa facilidade. Mas não esperamos uma partida fácil na final. É muito importante para nós recolocarmos o Rio de Janeiro de volta na divisão de elite.
POKER/PEC 3 X 1 ACS/CT FALCÃO 12 (TO)
GINÁSIO NEWTON DE FARIA – ANÁPOLIS - GO
GOLS: 1ºT: Neguinho (5min36s) e Arthur (12min48s). 2ºT: Rodriguinho (5min11s) e Vander Carioca (18min50s).
POKER/PEC: Rennan, Vinícius, Rodriguinho, Bruno e Vander Carioca. Entraram: Andrey, Alvim, Arthur, Silva e Pelé. Técnico: José Ferreira Neto.
ACS/CT FALCÃO 12: Admael, Banda, Clay, Tayrone e Do. Entraram: Neguinho, Dyego, Cosmo, Danilo e Pebinha. Técnico: Paulo Neto.
ARBITRAGEM: Apínio Marcos Ferreira dos Santos (MT) e Edinir Marques Rodrigues (MG).
CARTÕES AMARELOS: Rodriguinho e Andrey (Poker/PEC).
FONTE: http://www.pec.esp.br/
3 x 2. É campeão! Parabéns PEC pelo seu primeiro título nacional! Que venham mais pela frente!
ResponderExcluir