Anápolis (GO) - De virada, o Poker/PEC (RJ) estreou com vitória na 37ª edição da Taça Brasil de Clubes de futsal – Primeira Divisão 2010 – 3 a 2. Com dificuldades, o representante serrano garantiu os três pontos na rodada de abertura da competição nacional, que teve início no feriado desta segunda-feira, 15 de novembro.
Apesar de favorita, a agremiação fluminense não realizou um bom primeiro tempo no ginásio Newton de Faria. Com dificuldades para sair jogando, o PEC ficou preso na marcação adversária e pouco criou antes do intervalo.
Ofensivo, o Solimões surpreendeu e abriu o marcador no interior goiano – gol do número dez Paulo Roberto, que concluiu livre de marcação, aos 3min11. Experiente, o elenco petropolitano não se abateu e chegou ao empate com Rodriguinho, numa conclusão precisa na saída do goleiro Cajú.
Sem recuar em quadra, o time rondoniense aproveitou-se de outro erro defensivo adversário para chegar ao segundo tento. Sozinho na segunda trave, o jovem ala João Paulo tirou com categoria do guarda-meta Rennan e concluiu para o fundo da rede fluminense – 2 a 1.
Em busca do resultado positivo, o PEC se lançou mais ao ataque no período final. Com a mudança de postura, os comandados do técnico José Neto pressionaram e não demoraram a chegar à virada. Bruno, na rebatida de Caju, marcou o segundo. O terceiro gol saiu num chute forte do experiente pivô Vander Carioca – 3 a 2, resultado final em Anápolis.
Autor de uma defesa milagrosa nos últimos minutos, no reflexo, Rennan comemorou a vitória nesta segunda-feira. “Foi uma defesa no reflexo sim, onde pude ajudar meus companheiros a conquistarem o resultado positivo”, disse.
Por fim, o goleiro acredita que o Poker/PEC estará mais concentrado no próximo confronto, amanha (16), diante da Fesurv/Rio Verde (GO). “Faltou atenção, entramos desligados em quadra no jogo de hoje. Cada partida é uma história diferente e infelizmente não conhecíamos nada do nosso primeiro adversário. Acredito que iremos desempenhar nosso verdadeiro futsal na próxima rodada”, finalizou Rennan, um dos destaques da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário