sexta-feira, 29 de abril de 2011

COPA DA UEFA: SPORTING NA FINAL DA UEFA CUP



O Sporting garantiu há momentos o passaporte para a final da UEFA Futsal Cup, após vencer o Kairat Almaty, do Cazaquistão, por 3-2, nas meias-finais da prova. O adversário dos leões no jogo decisivo da mais importante competição europeia de clubes sairá do embate entre o Benfica e os italianos do Montesilvano, marcado para as 16 horas de hoje (RTPN).

Um magnífico golo de Divanei, na cobrança de um livre, aos 25 minutos, abriu caminho ao triunfo dos campeões nacionais frente aos anfitriões da final four. Até então, os leões tinham desperdiçado as melhores oportunidades de golo, sendo a mais flagrante a bola enviada à trave por Leitão, ainda na primeira parte.

O golo do brasileiro teve o condão de abanar com o jogo, que até aí foi sempre muito táctico, beneficiando com isso o Sporting para, três minutos depois, ampliar a vantagem no marcador. Caio Japa libertou-se do marcador directo e enviou um míssil cruzado para as redes da baliza defendida por Jerónimo.

A vencer por dois golos, e com o jogo perfeitamente controlado, o Sporting parecia ter a decisão da eliminatória arrumada. Porém, dois momentos de inspiração de Leo Santana, aos 34 e 36 minutos, permitiram ao Kairtat empatar o encontro e acalentar a esperança de marcar presença na final.

Um sonho que viria a ser desfeito pela magia de Marcelinho. Um gesto esplendoroso do número quatro dos leões tirou dois adversários do caminho e permitiu-lhe oferecer de bandeja o golo da vitória a Caio Japa, que só teve de encostar a bola para golo. Nos restantes três minutos, em que o Kairat jogou com o guarda-redes volante, o Sporting defendeu com grande determinação – bela exibição de Cristiano – e selou, justamente, o apuramento para a final. O sonho leonino está cada vez mais perto…

Local: Baluan Sholak Sport Palace, em Almaty, no Cazaquistão
Árbitros: Danijel Janosevic (Croácia) e Pascal Lemal (Bélgica)
Sporting: Cristiano; João Matos, Pedro Cary, Deo e Leitão – cinco inicial – Marcelinho, Caio Japa (2), Alex e Divanei (1). Treinador: Orlando Duarte.
Kairat: Jerónimo; Giva, Katata, Anderson e Kelson – cinco inicial – Leo, Suleimenov, Leo Santana (2), Felipe e Sidnei. Treinador: João Carlos Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário