quinta-feira, 28 de abril de 2011

HIGUITA DEIXA AVISO AO SPORTING



Atenção Sporting! Higuita, guarda-redes que reforçou o Belenenses no mercado de Inverno, jogou duas temporadas no Cazaquistão e garante que os leões irão ter “muitas dificuldades” para, na sexta-feira, eliminar o Kairat Almaty, nas meias-finais da UEFA Futsal Cup.

O guarda-redes brasileiro travou vários duelos frente ao Kairat, ao serviço do Tulpar, e assegura que é “muito complicado travar a intensidade” de jogo dos campeões cazaques. “São uma equipa recheada de jogadores brasileiros com muita qualidade e que pode vencer qualquer adversário. Além disso, tem um conceituado treinador, também ele brasileiro, que prepara muito bem as suas equipas. Por isso, prevejo que o Sporting vá encontrar muitas dificuldades para chegar á final”, sublinha Higuita, apontando o “jogo colectivo” da equipa comandada por Orlando Duarte como o factor que poderá fazer a diferença a favor dos campeões nacionais.

Questionado sobre quais os jogadores do Kairat com que o Sporting mais terá de se preocupar, Higuita não tem dúvidas em apontar Kelson e Katata. “O Kelson é um pivot muito habilidoso e que finaliza quase sempre com grande classe. O Katata é um ala muito forte, que corre muito e que gosta de provocar os duelos individuais. São dois craques e a quem o Sporting não poderá dar o mínimo de espaço”, assegura o guardião do Belenenses.

Sobre o facto de o Kairat jogar a final four em casa, Higuita alerta os leões para o ambiente fervoroso que vão encontrar. “Nos grandes jogos, como é o caso, a claque de futebol do Almaty comparece em peso e apoia a equipa de princípio a fim. No entanto, o Sporting é uma equipa experiente e não deverá sentir dificuldades pela pressão que é imposta pelo público”, faz notar Higuita, apontando o conjunto luso como “ligeiramente favorito” a marcar presença no jogo decisivo da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário