segunda-feira, 4 de abril de 2011

COPA DA UEFA: UEFA.COM ENTRE ALMATY E ...SÃO PAULO!

Falcão elogia Kairat e  Futsal Europeu

Estrela do Brasil, Falcão fez recentemente o sorteio da Taça UEFA de Futsal semi - final e disse sobre UEFA, Kairat Almaty, seu amor pelo jogo europeu e tributo da tatuagem de Ricardinho.

Ele é considerado principal talento do futsal. Ele levantou o 2008 FIFA World Cup Futsal. E seguindo as pegadas de Pelé, ele joga pelo Santos FC  no Brasil.

UEFA.com apanhados com  grande Falcão recentemente, quando ele ajudou a fazer o sorteio da UEFA Futsal Cup semi -final, participando simultaneamente em dois amistosos entre Santos e os anfitriões do torneio Kairat Almaty. Aos 33 anos de idade, que também teve uma passagem no futebol com São Paulo FC, ​​compartilhou suas visões sobre o futsal europeu antes do final deste mês.
 
UEFA.com: Como você veio jogar contra Kairat - são como um clube brasileiro?

Falcão: Kairat é bem conhecidos no Brasil porque muitos bons jogadores de futsal do nosso país jogam lá. Agora eu tive uma olhada no clube e eles têm uma base de treinamento de excelente qualidade - a sua moderna sala própria no interior, onde a equipe sênior e crianças treinam. Isso é muito bom. Eu não diria que eles tocam a marca brasileira de futsal. Existem alguns jogadores locais, que desempenham um tipo diferente de jogo. Mas juntos eles formam uma equipe formidável. Acho que o Kairat é capaz de ganhar a Copa.

UEFA.com: siga a Taça UEFA de Futsal? O que você acha da competição?

Falcão: Para ser honesto eu nunca vi um jogo da fase final, mas eu gostaria de dar uma olhada. Eu amo o futsal e vou tentar seguir todos os torneios interessantes, incluindo campeonatos europeus. Eu mesmo assisti a Copa da Ásia na internet. Eu era incapaz de ver qualquer um dos finais da UEFA Futsal Cup antes porque temos a nossa própria agenda e suas partidas coincidem com a nossa. Mas se o Kairat me convidar para visitar em abril, eu viria, se não houver nada de importante acontecendo no Brasil na época. Quatro das melhores equipas da Europa vão estar em ação, e isso é algo que vale a pena assistir.
 
UEFA.com: Como você compararia futsal europeu com o jogo do Brasil?

Falcão: futsal europeu está crescendo muito rapidamente. Eu vejo como equipes da Espanha jogam na internet e muitas vezes a câmera não é capaz de seguir os jogadores, eles se movem tão rápido. Acho que isso não é só por causa de todos os brasileiros jogando na Europa, mas também porque os jogadores locais. Portugal, Espanha e Rússia - todos eles têm feito progressos. Levei até o Cazaquistão. [ Contra o Kairat ] Eu vi duas ou três caras que jogam muito rapidamente. Fiquei especialmente impressionado com o rapaz, que marcou contra nós, Serik Zhamankulov.

UEFA.com: Qual jogador Europeu que você admira?

Falcão: Ah, eu poderia continuar por séculos. Hoje em dia existem verdadeiras estrelas em Espanha, Portugal e Rússia. Na minha lista, haveria cerca de 20 nomes. Quer ouvir um nome? Então eu diria que Ricardinho [ de Portugal ]. Ele é um excelente jogador. E ele tem uma tatuagem em sua perna em minha homenagem: ele diz que ' Falcão é o melhor jogador do mundo ". Ele me escolheu, eu estou escolhendo ele.

UEFA.com: No próximo ano haverá Futsal da UEFA EURO 2012 seguido do Campeonato Mundial na Tailândia. Quem você acha que vai ganhar o EURO, e ninguém pode parar Brasil na Copa do Mundo?

Falcão: Na Copa do Mundo, nada menos que cinco equipes vão brigar por medalhas - Brasil, Espanha, Portugal, Rússia e Brasil. Estes são os líderes do mundo de hoje no futsal. Mas, é claro, o Brasil vai ganhar. Estou brincando! A equipe que reúne o melhor time vai ganhar. Quanto ao Campeonato da Europa, eu acho que é entre Espanha e Portugal. Pelo menos vou estar torcendo.
 
FONTE: FUTSAL PLANET

Nenhum comentário:

Postar um comentário